Últimas Notícias
recent

Dica do Nerd: HQ - Watchmen


Olá, olá Nerds, na dica da vez está uma das maiores sagas dos quadrinhos dos últimos tempos: Watchmen, vamos aproveitar o gancho da produção de uma série HBO baseada neste universo e falar dessa, que é uma verdadeira obra prima das HQs

Escrita por Alan Moore e ilustrada por Davi Gibbon, a série foi produzida em doze edições mensais pela DC Comics.

Ao lado de "O Cavaleiro das Trevas" e "A queda de Murdock", Watchmen foi responsável por despertar o interesse dos adultos por HQs. Um universo que antes era dominado pelo público infanto-juvenil.

A Série venceu o premio Kirby como melhor minissérie em 1988.

Esta é uma daquelas obras que TODO nerd fã de quadrinhos tem obrigação de ler, não só pela revolução que ela causou, mas pela história que é mais madura e mais profunda do que dos quadrinhos habituais.


Sinopse:
Na década de 1980, o mundo ainda está assustado com as ameaças da Guerra Fria. O presidente Richard Nixon precisa lidar com uma crise com a União Soviética, principalmente para conter a principal arma americana, o Dr. Manhattan. Físico de renome em outros tempo, o herói acabou atingido por um acidente que o fez ter plenos poderes de controlar o tempo e a matéria e o principal nome do grupo de heróis Watchmen.

Estes heróis, que decidiram usar máscaras para ajudar a polícia a conter a violência, já foram saudados pelo povo, mas em seus últimos anos de trabalho enfrentaram o ódio da população, tendo de abandonar a identidade secreta. Apenas dois deles ainda continuaram com reconhecimento, Dr. Manhattan e Ozymandias, o homem mais inteligente do mundo. Juntos, eles ajudam em programas de desenvolvimento tecnológico e nuclear. O restante do grupo, Rorschach, Espectral, Coruja II e o Comediante, seguem suas vidas normalmente.

Porém, alguém parece estar disposto a eliminar o grupo e assassina um deles (O Comediante) de forma violenta. Sem saber quem pode querer o mal dos vigilantes e o porquê, Rorschach tenta convencer os outros de que eles estão correndo perigo. Tudo piora quando ele cai em uma armadilha e acaba preso. Agora, não apenas a crise com a União Soviética ameaça o mundo, mas os super-heróis podem não ter tempo de fazer nada para conter o fim do mundo.



Raphael

Raphael

Sou marido, pai, filho, pensador, psicologo (não por formação, mas por maioria de votos), NERD (e tenho orgulho disso), curto animes, mangás, HQs, séries, filmes, livros, vídeo-games, enfim, Nerd com "N" maiúsculo, curto heavy metal, power metal, metal progressivo. Sou cristão protestante e fé é questão de foro íntimo, respeite isso. Meus blogs são: vossavateologia.blogspot.com.br www.debatenerd.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.