Últimas Notícias
recent

Digimon Adventure Tri (Filme 6): Sem digivolução nas inovações- Crítica com Spoiler

Por: Hélder Miranda- É hora de dar tchau... Digimon adventure tri, finaliza seus conteúdos em filmes, e revela o desfecho de mais uma história, envolvendo as crianças escolhidas (os originais). Nos acontecimentos dos episódios anteriores, Taichi foi engolido por uma imensa cratera, junto de seu professor (também conhecido, por saber informações a respeito dos Digimons). É a partir disto, que os eventos desses novos episódios se concentram, o que será dos "Digiescolhidos" sem o seu líder?? Yamato coloca pra si, a responsabilidade de comandar o grupo, na falta de Tai, o personagem segue com seus ideias, se baseando nos pensamentos e escolhas de seu amigo, agora, antes de mais nada, eles precisam focar, e resolver o problema que se inicia na cidade do mundo real, a batalha final, tem como destino localizado, o território dos jovens, sendo assim, é ir pra luta. Dito isto, vamos parar de enrolação e começar de vez, as análises desta Crítica.

Não é surpresa nenhuma, falar que Digimon foi um verdadeiro marco,  na infância de muitas crianças (inclusive na minha), só em saber, que o conteúdo do qual estou me referindo, se trata das aventuras de Tai e seus amigos, juntamente de "Agumon" e companhia, é praticamente certo, dizer que meus sensores críticos, não estão sendo alertados, no entanto, depois de adquirir uma pequena experiência nesse ponto, infelizmente, meus sensores particulares, estão mais fortes do que nunca, resultado... Muita falta de criatividade nesse fechamento, né produção?? Mesmo assinando como um fã da franquia, seria um grande desrespeito (até com vocês, que também são fãs), relatar que os acontecimentos desses episódios, foram conteúdos acima da média, no máximo, pra quem não liga sobre certos detalhes, tem sim, como conferir a obra, sem estragar a experiência (darei apenas um conselho... Expectativas baixas, por favor), só porque é algo que se pode assistir relaxado, não quer dizer, que as falhas serão invisíveis para essa parte do público, que não liga tanto como outros. Entre alguns momentos legais aqui e ali, essa nova parte do anime, chegou pra mostrar que a vida de um líder, não é nada fácil, Yamato tenta se sustentar com a suas próprias pernas, mas não sabe ao certo, o que fazer nessas horas de agonia, então seu parceiro Digimon, se apresenta e protagoniza junto dele, uma das cenas mais bacanas, mostradas no material (também foi bem emocionante). Basicamente, a mensagem passada naquele instante, é a essência do significado da obra... A "amizade," sabendo o quanto Yamato estava preocupado, (Gabumon) agiu na melhor hora, e usou as perfeitas palavras, seguindo dali, ainda tivemos um complemento agregando um pouco de comédia, sinceramente, tal cena conseguiu entregar, o que a maioria desperdiçou, por isso, está no meu top de melhores momentos do atual anime.

Falando agora, sobre os efeitos, elementos, toda parte técnica possível, devo dizer, que nesse sentido, o anime se saiu ok ("Bom"... Pra poder ficar mais claro), mas, primeiro vamos separar cada um, e determinar suas qualidades individuais. Começando... Temos a animação, que na maior parte do desenrolar da história, permaneceu estável, nas cenas de batalha, onde era exigido perfeição no trabalho, é que podíamos ver um certo aprimoramento mais caprichado. Também tivemos alguns momentos específicos, que fez o uso de dois ótimos elementos, neste caso, me refiro a animação, ligada a fotografia do material, a união de ambos, resultou em belas imagens na imensidão de um céu infinitamente escuro. O roteiro da obra, não causou tanto impacto em seus momentos finais, na verdade, algumas soluções utilizadas, foram bem meia boca, poucas explicações sobre o futuro (o que na minha opinião, seria bastante recomendado a se fazer), como também... Só?? Sinceramente, está foi a sensação deixada (pelo menos pra mim), tudo bem, que a explicação referente a meicomon ficou aceitável, fez sentido, porém, não ter mostrado os outros Digiescolhidos... Isso já foi sacanagem... Entendo o porque de não mostrar, tal decisão é simples de sacar, no entanto, queríamos ver (bom, pelo menos, acho que vocês gostariam).


Pra ser bem sincero, acredito que os maiores pontos dos episódios, foram as cenas emocionais (direção não, ficou muito em falta aquela mão criativa de que sempre falo). Se for necessário uma lista, posso digitar agora, as partes mais marcantes do material, inclusive, uma delas já foi dita por mim (que é a cena de Gabumon com Yamato), outras que merecem ser lembradas são... A despedida de Mei e Meicomon, a volta e determinação de Taichi na batalha final, sua decisão mais difícil, a respeito da salvação dos dois mundos, a fase definitiva, da junção de Agumon e Gabumon, e por fim, Taichi não conseguindo falar a frase mais importante de todas, então, Agumon toma a frente e grita... "Nós sempre seremos amigos". Num todo, esses foram os melhores momentos dos novos episódios (claro que alguns de vocês, podem ter outras opções, então caso queiram, fiquei a vontade para comentar abaixo).

E como esquecer os créditos... Todos os dubladores dos personagens, cantando o tema de abertura do anime (ali sim, bateu aquela emoção nostálgica). Mesmo que a obra tenha dado uma diminuída em termos de qualidade, o fato é... Se tratando de Digimon, pode ser meia boca, o que for, pra mim, a mensagem deixada pelo anime desde seu primeiro lançamento, ainda permanece firme, e certamente nunca será esquecida, porém, a nota deve ser dada, sendo assim, por essas e outras, a nota de Digimon Adventure Tri Filme 6 ééé... ( 00/02 ) MEDIANO.... Já como um todo, avaliando os filmes juntos, sua nota ééé.... ( 00/03 ) BOM... Vale dizer quê... As notas são de zero a cinco, não de zero a dez, beleza?? Certo, certo, certo.

Fica agora, uma torcida pra mais histórias do anime, sinceramente, gostaria muito que acontecesse, até da pra perceber, que algumas decisões tomadas no último episódio, remete ao final de Adventure Two (exemplo... Yamato pensando em ser astronauta), então, quem sabe não apresentam outro arco, focando novamente neles, seria bem aceito, com toda certeza. E é isso pessoal, se gostaram da Crítica, e querem ver outras aqui mesmo no Debate, basta conferir nas nossas listas.


Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.