Últimas Notícias
recent

Eu sou Nerd e tenho muito ORGULHO!!!


Lambda, Lambda, Lambda! A Saudação imortalizada por Alexandre Otoni (O Jovem Nerd) é uma referência  ao filme "A Vingança dos Nerds" de 1984. Na época, o pensamento que se tinha sobre um Nerd era extremamente estereotipado: Aquele cara estranho que usava roupas que foram dadas pela avó ou pelas tias, que gostava de quadrinhos e Star Wars com pouquíssimo ou nenhum traquejo social que vivia praticamente à margem nas escolas e universidades que era escolhido nos grupos de trabalho graças a sua inteligência, normalmente acima da média.

A característica mais conhecida de um Nerd, sem sombra de dúvidas é a inteligência, e graças a ela, conseguimos nos reinventar, saímos das margens e viemos para o mainstream, pouco a pouco saímos daquele estereótipo do que chamavam de "fracassado" para dar as cartas, ser o público alvo das principais mídias, ser empreendedor, ser referência! Ganhamos inclusive um dia para chamar de nosso!


Mas o Nerd não deixa de olhar para sua origem, não sente vergonha de quem era e se ainda é aquele cara estranho com pouco traquejo social (como eu, por exemplo) não deixa que isso o impeça de crescer!

Sabemos que a resposta para a vida, o universo e tudo mais é 42, que o objeto mais importante de um viajante intergalático é a tolha (aliás, não entre em pânico e nunca saia sem uma) e que Han Solo pode fazer a Kessel Run em menos de 12 Parsecs. Sabemos ainda que o planeta Vênus gira ao contrário (do Leste para o Oeste), que a gravidade é uma deformação no Espaço-tempo e que a influência gravitacional da Lua é responsável por nosso movimento de maré. Nossos ídolos não são Anitta e Wesley Safadão (nada contra eles ok?), mas sim Neil deGrasse Tyson, Stephen Hawking e Carl Sagan. Amamos Superman, Batman, Homem Aranha e X-Men. Se pra quem não é Nerd isso tudo pode parecer excessivo ou inútil, para nós isso é diversão. Gastamos horas discutindo se Superman derrotaria Goku, mas não perdemos nosso tempo falando da vida alheia.


Ser Nerd está na moda, não acredita? Veja quais os filmes com maior bilheteria de todos os tempos! Star Wars, Pantera Negra e Vingadores: Guerra Infinita estão entre os TOP 5!

Sou Nerd e tenho muito orgulho disso, educo minha Padawan e minha Youngling por estes caminhos da Força, carrego esta bandeira, não importa qual império queira nos confrontar em Yavin ou em Endor e o mais importante: Nunca saio sem minha toalha!

Feliz dia da Toalha/Feliz dia do orgulho Nerd para todos nós!




PS: Pra quem já me perguntou, o Olá, olá Nerds, nossa tradicional saudação é inspirada em Tíbio e Perônio, personagens do Castelo Ra-Tim-Bum!










Em tempo... Pai... 2 anos já... Saudades...
Raphael

Raphael

Sou marido, pai, filho, pensador, psicologo (não por formação, mas por maioria de votos), NERD (e tenho orgulho disso), curto animes, mangás, HQs, séries, filmes, livros, vídeo-games, enfim, Nerd com "N" maiúsculo, curto heavy metal, power metal, metal progressivo. Sou cristão protestante e fé é questão de foro íntimo, respeite isso. Meus blogs são: vossavateologia.blogspot.com.br www.debatenerd.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.