Últimas Notícias
recent

Fate Stay Nigth Heaven's Feel (Filme 1): Primeiras impressões- Sem Spoilers

Por: Hélder Miranda- Como é bom navegar na Internet e ver que uma nova obra da franquia Fate, já está disponível para vislumbre do público. Desta vez, acompanharemos a terceira rota da "visual novel," trazendo como heroína principal, a personagem Sakura (sei que é triste, mas fazer o quê... Caso alguém seja fã da personagem, levem este comentário de forma pessoal). Pra quem não conhece muita coisa da franquia, mas está lendo este artigo por pura curiosidade, basicamente, a história se concentra em mostrar uma "guerra" de Magos e servos, pelo tão cobiçado "Santo Graal" (outros pontos também são importantes para um entendimento maior do enredo, no entanto, apenas estes detalhes servem pra quem gostaria de iniciar). Vale dizer, que está terceira rota vem sendo produzida em formato de filmes (no total serão três), os outros animes (adaptando as duas primeiras rotas), poderão ser conferidos nos links que deixarei no fim da postagem. Dito isto, vamos parar de enrolação e começar de vez as análises do filme, sem mais delongas então, bora lá (espera, só mais uma coisa... Não darei nota pelo desempenho do longa, porquê?? Pelo simples fato, de ser uma história dividida em três partes, então... Apenas no fim da terceira parte, a nota geral pelas três performances, será fornecida), agora sim.

Sem muita enrolação, vamos falar de prima sobre o enredo. Como muitos já sabem (claro que estou me referindo aos fãs da obra), a dinâmica estabelecida pelo conteúdo fornecido, não chega a ser algo tão absurdo, são magos e servos, duplas, lutando por um desejo (conquistar o grande cálice), no entanto, diferente dos outros animes, fate stay night heaven's feel, possui um diferencial, e este ponto específico, fica sendo justamente sua pegada mais dark (em outras palavras... Um enredo concentrado em acontecimentos pesados). Não vou pegar leve por ser uma das minhas obras favoritas (e ter uma das minhas heroínas favoritas... Inclusive, caso vocês queiram conferir uma lista das personagens femininas mais bacanas e etc, deixarei um link no fim da postagem), agora voltando... É cansativo, bom, pra ser mais exato, é uma história que não chega a ficar tão movimentada (motivo... É uma historia dividida em três partes, sendo assim, basicamente, vimos apenas o começo do conteúdo). Mas, mesmo seguindo está linha, não tem muito o que se discutir, os únicos momentos que prendem a atenção, são aqueles que apresentam as cenas de combates, tirando tal elemento, não vejo grande relevância nos demais acontecimentos.


Pouca Saber mais Sakura, como um todo, a obra expandiu as cenas protagonizadas pela heroína, o problema disto... É que quase ninguém curti a personagem (falo quase, pois deve ter algum ser humano, que gosta e simpatiza com a garota). Pelo que vocês estão lendo, já devem ter percebido que Sakura não é uma das minhas personagens favoritas, só quê... Ela também não colabora. As únicas falas da garota é chamar o protagonista de Senpai (senpai e não sem pai... Se bem que ele não tem pai também, mas isso já é outro assunto). A parte reconfortante, é que nos próximos dois filmes, ela terá mais importância, não garanto que será algo bom, ou que fará o resto do público ama-la, porém, pode ser que saia algo bom,vamos torcer (ps: Saber está linda como sempre, só faltou ter mais destaque, infelizmente, sem o porque dela não ter tido).

                           (SPOILER) ☝
Qualquer um que já conferiu o novo trabalho da visual novel, tem o direito de reclamar caso enxergue algum tipo de problema (até porque se houve erro, merece ser destacado). Agora... Se tem um ponto, que nenhuma pessoa de estado mental bom, pode discordar, é o tamanho de absurdo criativo nas artes concedidas em animação, C A R A M B A... Sinceramente, não me surpreendi tanto, mas só porque já sabia o quanto de competência o estúdio responsável continha em mãos. Um exemplo que vale destacar (principalmente se tratando de termos técnicos), é a cena protagonizada pelo servo "Lancer," a forma de como tudo foi executado, desde a rotação dos ângulos, até a junção entre computação gráfica e animação em 2d, é simplesmente fantástico, de todos os momentos apresentados no longa, este foi de longe, o que mais curti (claro que as outras cenas envolvendo batalhas, também não decepcionaram), no entanto, está específica, conseguiu unir cada elemento citado, e transforma-lo em uma verdadeira obra de arte (se bem quê... Visualmente, o filme é todo belo, sem argumentações). Pra quem ainda não clicou no vídeo acima, se trata da cena que acabei de comentar (SPOILER), depois não digam que fiquei sem avisar.

E pra finalizarmos as impressões do filme, é hora de comentar as referências aos animes anteriores (como assim Hélder?? Achava que não precisaria assistir as outras obras para ver este filme), bom, até que vocês podem, porém, tem certas situações no longa, que só macaco velho vai entender (no caso... Quem assistiu os outros animes). No entanto, não é nada de tão absurdo, tirando o momento onde a serva do protagonista (Saber), é invocada, apenas uma menção faz ligação aos eventos de "Fate Zero" (pelo menos, esses foram os únicos que percebi... Se alguém observou outros pontos, comentem abaixo). E é isso pessoal, visualmente (como já comentei), a obra está extremamente impecável, agora tratando-se de um desenvolvimento completo, é meio cedo pra discutir, só adianto a lentidão (mas o motivo disto, também já comentei). Sobre a heroína... Acredito que seja cedo dar um veredito, na verdade, o longa como um todo, não deve ser avaliado, ainda... Sendo assim, até a próxima.

Link:https://www.animesync.tv/v/ZYvopv12Wlgn/ (FILME)
Link:http://www.debatenerd.com.br/2018/05/as-5-melhores-personagens-dos-animes.html?m=1 (LISTA)




Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.