Últimas Notícias
recent

Han Solo: Uma história Star Wars (ou quase) - Crítica sem Spoiler


Olá, olá Nerds, finalmente assisti o novo spinoff da franquia Star Wars: Han Solo: Uma História Star Wars e, olha, achei que ia ser uma completa frustração, mas até que me diverti! Afina, é uma produção caracteristicamente Disney, cuja função é divertir e ponto!

Se você for ao cinema esperando ver "Star Wars" esqueça, o diretor Ron Haward pisa na bola neste quesito, você só sente que está diante daquele universo maravilhoso, criado por George Lucas, no ato final do filme. A simples presença dos personagens não é suficiente para causar familiaridade ou nostalgia. O filme pode ser considerado "mais do mesmo", é praticamente um faroeste, daqueles bem clássicos com direito a assalto ao trem, só que no espaço. Não que isso seja ruim, pelo contrário, vai agradar quem for ao cinema.

O roteiro tem diversos furos, normal para um filme com bastante ação, os erros não chegam a incomodar, entretanto faltou desenvolvimento de personagem, todos eles são rasos, não sabemos de onde vieram e as explicações dadas não satisfazem, mas os atores até que conseguem se virar bem com o que tem.



Falando nos personagens: Não gostei, particularmente, do próprio Han Solo, não que o ator Alden Ehrenreich seja ruim, ele até manda bem, mas a construção ficou triste! Ao invés de parecer um cara arrogante, que gosta de contar vantagem, pareceu mais um garotinho auto iludido que mete os pés pelas mãos e se mete em confusões não por ser canastrão, mas por ser ingênuo.

Emilia Clarke vem para conquistar ainda mais espaço em Hollywood além de linda e boa atriz, é sem dúvidas é um dos ícones femininos atuais, não só pela maravilhosa Daenerys Targaryen em Game of Thrones, mas agora também por Qi'ra neste filme! Uma personagem que inicialmente parecia que ia pelo viés clássico das namoradinhas dos heróis da década de 70, mas que no fim das contas se mostra uma mulher empoderada que sabe se defender.

Gostei também de Donald Glover como Lando Calrissian, pensei que ficaria devendo muito para Billy Dee Williams, mas achei que Glover deu conta do recado, entregando um Lando mais canalha do que nunca!

Wood Harrelson interpretou Beckett, um assaltante e contrabandista que "ensina" Solo. Harrelson até vai bem, mas longe, muito longe da performance que o levou à indicação do Oscar de melhor ator coadjuvante.

Gostei da fotografia, os ângulos utilizados, a iluminação e a palheta de cores ajudam a trazer aquela cara Western que mencionei no início desta crítica.

Han Solo é aquele filme que constantemente veremos na seção da tarde e não entendam isso negativamente, o filme é divertido e funciona , tenho certeza que vai agradar a maioria de quem assistir.

Se o Debate Nerd recomenda? Sim, ta recomendado, mas não espere grande coisa...

Ps: Sobre a Millenium Falcon diferente? tem explicação e ela satisfaz...



Raphael

Raphael

Sou marido, pai, filho, pensador, psicologo (não por formação, mas por maioria de votos), NERD (e tenho orgulho disso), curto animes, mangás, HQs, séries, filmes, livros, vídeo-games, enfim, Nerd com "N" maiúsculo, curto heavy metal, power metal, metal progressivo. Sou cristão protestante e fé é questão de foro íntimo, respeite isso. Meus blogs são: vossavateologia.blogspot.com.br www.debatenerd.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.