Últimas Notícias
recent

Superman: O retorno da cueca por fora da calça! - Spoilers + Teoria


Olá, olá Nerds! Em abril a DC lançou a edição 1000 da revista Action Comics e ela marcou o retorno do "Elemento decorativo costurado como uma única peça", como ele descreve a "cueca" em Action Comics #967 (ou Superman Action Comics 6, no Brasil). Na ocasião, fica claro que Clark ainda possui o traje preto e o traje clássico e que o novo uniforme foi confeccionado por Kelex para que Superman pudesse sair das "sombras" com um traje mais "familiar" e "inspirador" (para quem não entendeu nada, leia a saga Rebirth! Para ajudar, use nosso guia de leituras: "Parte 1", "Parte 2" e "O que ler antes de Rebirth").

 Clique nas imagens para aumentar



Em Action Comics #1000, Superman já aparece utilizando novamente o uniforme clássico, sem motivos aparentes, sem dar maiores explicações, mas ao ler as histórias escolhidas para esta edição, temos que nos atentar a duas: A primeira é "Batalha sem Fim" onde Vandal Savage, dotado do poder de controlar o tempo, bagunça novamente a linha temporal do Homem-de-Aço e a outra é "A Verdade" que marca o surgimento do vilão Rogol Zaar. Parece que a linha temporal foi tão afetada que até a destruição do planeta Krpton foi afetada. Essa história será trabalhada na minissérie "The Man Of Steel" que começará a ser vendida em 30/5. Parece que a interferência de Vandal Savage foi tão grande que simplesmente apagou da existência o novo uniforme, pois o aparecimento do Azulão com a cueca por fora da calça não causa estranheza em ninguém, nem mesmo em Jon.


Além disso, sabemos através das sinopses de "The Man of Steel" já divulgadas pela DC que algo acontecerá com Lois e Jon, e não parece ter indícios que eles aparecerão nas próximas edições de Actions Comics e Superman (que terá seu contador zerado novamente). Será que estamos diante de um novo reboot do Homem do Amanhã? Será que a vida de Clark será reiniciada e ele não terá mais Lois e Jon? Creio que a princípio fosse essa a intenção da DC, visto que cancelaram a HQ Superfilhos na edição 16, então não teríamos mais a família Super. Entretanto, fãs dos quadrinhos protagonizados por Jon e Damian (Superboy e Robin) reclamaram do cancelamento do título e, por conta disso, essa semana anunciaram o retorno da dupla em uma série de 12 edições que começa a sair em agosto.

Então, ao que indica, eles vão dar uma sacudida na origem do Homem-de-Aço através de um vilão já conhecido e um novo supervilão (Vandal Savage e Rogol Zaar) e isso vai trazer impacto no presente, afetando a existência de Lois e Jon de algum modo e apagando a existência do novo. Esse problema será trabalhado na minissérie e estendido por algumas edições, mas o Super conseguirá trazer sua amada e seu filho de volta e espero que o novo uniforme também, pois ninguém merece ver o Azulão com a cueca por fora da calça....




Raphael

Raphael

Sou marido, pai, filho, pensador, psicologo (não por formação, mas por maioria de votos), NERD (e tenho orgulho disso), curto animes, mangás, HQs, séries, filmes, livros, vídeo-games, enfim, Nerd com "N" maiúsculo, curto heavy metal, power metal, metal progressivo. Sou cristão protestante e fé é questão de foro íntimo, respeite isso. Meus blogs são: vossavateologia.blogspot.com.br www.debatenerd.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.