Últimas Notícias
recent

Tokyo Ghoul re Capítulo 173 Review

Por: Hélder Miranda- A luta que mudará o destino dos personagens de "Tokyo Ghoul re," acaba de entrar em seu momento mais crítico, porquê?? Desta vez, Kaneki não só enfrenta um inimigo pelo bem de seu povo, mas sim, por toda vida existente, humanos, Ghouls, o rei quer alcançar ambos, salvar ambos, não importa as diferenças do passado, ele acredita que poderá mudar, o que muitos acreditavam ser impossível (e se formos apresentar todos os feitos que envolvem o rei, caramba, começamos com as suas voltas triunfantes e persistência absoluta). Furuta por outro lado, também já apresentou algumas façanhas bem inesperadas, como foi o caso da "Coruja," sem mais ninguém para lhe auxiliar, o ex agente da ccg, conseguiu derrotar uma das piores (se não for à pior), vilã da obra, tanto que nesse exato momento, suas habilidades são o bastante para poder rivalizar com Kaneki. Dito isto, vamos parar de enrolação e começar de vez as análises do capítulo, sem mais delongas então, bora lá.

Antes do capítulo focar por inteiro, na luta entre os dois líderes, o passado de Furuta vem à tona (ou pelo menos, uma pequena parte dele), nada de tão relevante é apresentado, apenas abre a chance de criarmos algumas teorias sobre a infância do personagem. As únicas menções destacadas na página, são referente à sua popularidade com seu pai adotivo, os diálogos narrados brevemente, falam de sua chegada na família Furuta, depois disto, só o terror permanece (não entenderam?? Podem deixar), o tão temido horror citado, simboliza a batalha definitiva, Kaneki vs Furuta, que os detalhes comecem.

Como sempre (tipo clichê), Kaneki observa a balança mudando de lado, mesmo mostrando toda sua moral no final do capítulo anterior (vocês viram né?? Pois bem), Kaneki parte pra cima sem pensar duas vezes. Furuta não recua, e também ataca com todas as suas forças, da mesma forma, que ele mostrou o quão forte é quando lutou contra Eto (Coruja), ele refazer seu melhor momento, contra Kaneki.

A disputa entre os dois, fica cada vez mais acirrada, mesmo aparentando estar em total desvantagem, Kaneki continua atacando. Como disse acima, sua determinação mudou, ou melhor... Encontrou seu sentido definitivo, atualmente pra ele, já não importa se é ghoul ou humano, pela primeira vez na história (até onde sabemos), as duas raças lutaram juntas (mas vale dizer, que a junção não formou equipes separadas, exemplo... De um lado ghouls, do outro agentes, e todos por um bem maior, não... Formou-se uma imensa mistura arrasadora), e devo dizer quê.... foi imensamente épico.

Fazendo uma análise mais técnica sobre o conteúdo apresentado, nesse momento não vejo muita relevância nos acontecimentos atuais, no geral, fica sendo só mais uma luta, que terá um desfecho igual a todos os outros apresentados (como assim Hélder?? é um confronto extremamente importante), concordo plenamente meus caros, porém, não enxergo nada de tão diferente, se comparado ao que já vi em outras diversas obras particulares (até mesmo em Tokyo Ghoul), mas, pra que não fique uma impressão totalmente distorcida sobre o que acabei de citar, gostaria de esclarecer tal ponto. Só porque me refiro aos elementos repetitivos de várias obras nos momentos de ação, não necessariamente significa que estou generalizando todos os combates, muito pelo contrário, existe sim, grandes batalhas que conseguem entregar ótimas performances,  sendo assim, o que de fato, deverá contar na hora do (vamos ver), será simplesmente as decisões estabelecidas pelo autor.

Sinceramente, estou mais ansioso pra vê a expressão de Kaneki, quando descobrir que Rize está de volta (bom, particularmente falando, acho que o sensei errou em tê-la trazido dos mortos, mas já que aconteceu, então que continue). Toda essa abordagem feita na luta entre os dois personagens (Furuta e Ken), não aparenta ter um desenrolar fora do comum, realmente, espero estar engando, pois seria um encerramento digno para ambos, um clímax ousado e com muitas surpresas (vamos torcer), vai que as ideias criativas do autor fiquem em um nível absurdo, nada é impossível. No fim das contas,Furuta terá que aguentar a última forma do rei Kaneki "realeza" (não importa se esse nome é oficial... Vai ficar assim e pronto).

É é isso pessoal, se gostaram da review e querem ver outras aqui mesmo no Debate, basta conferir nas nossas listas, dito isto, até a próxima.

Link:http://somangas.net/leitor/tokyo-ghoul-re/173


Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.