Últimas Notícias
recent

5 Melhores Endings da temporada de abril 2018

Por: Hélder Miranda- Fala pessoal, tudo bom com vocês?? (Como de costume irei fingir que todos responderam). Pra quem ainda contínua passando as Endings ao invés de escuta-las, devo confessar algo (esse top é pra você), ou não, vai saber. Diferente da primeira lista das Endings de Janeiro (quem quiser dar uma olhada, deixarei um link no fim da postagem), desta vez, não tocarei no assunto sobre se deve ou não escuta-las (vão por mim, vocês devem... bom, pelo menos deem uma olhada, caso não gostem mesmo, aí sim, podem pular todo o resto da série). Antes de mais nada... É gosto, alguns irão curtir, e outros nem tanto, porém, somente uma olhada, certo?? Beleza. Vale dizer (sempre), que todas elas fazem parte do meu gosto particular, não necessariamente estou afirmando que são as melhores e basta, sendo assim, vamos parar de enrolação e começar de vez, as análises das melhores Endings da temporada de Abril, sem mais delongas então, bora lá.

                   (Canal: Klich Music)
5: Gegege no Kitarou- Antes dos comentários principais (com certeza, os fãs de Dragon ball não irão aprovar o encerramento... Entendedores entenderão), claro que isso não passa de uma brincadeira pessoal, então, sem xingamentos. Um dos pontos que me faz gostar bastante do tema, é que mesmo possuindo uma trilha divertida mais não tanto assustadora, os dois elementos conseguem casar perfeitamente, o que por si só, já é um grande feito. Sobre as artes... Bom, isso sim, tem tudo a vê com a proposta apresentada na série. Todo o clima sendo ambientado no mundo dos "youkais," transmite a mensagem certa, e cria o encerramento perfeito (o motivo por sua colocação não ser o primeiro lugar é simples... as outras carregam elementos mais importantes, e é claro que direi a todos o porque). O grupo formado por 5 garotas "Maneki Kecak", são responsáveis pela música tema, enquanto o nome do projeto (Kagami no Naka kara).

              (Canal: Apa Aja Channel)
4: Boruto- Antes que alguém fale (meu Deus Hélder, Boruto não é um anime de temporada, e agora??) Bom, basicamente, contínuo aceitando, esqueci de mencionar este pequeno detalhe, lá no começo da postagem, mas, de qualquer modo, sintam-se avisados. O elemento que citei no quinto lugar, referente as posições dos próximos temas (incluindo este), é o significado da história, ou apenas um significado específico... Nem sempre trata-se de uma história, por tanto... (como assim Hélder encerramentos não possuem histórias), na verdade, alguns trabalham está dinâmica, tenho certeza que se vocês observarem, acharão em diversas obras. No entanto, Boruto não trabalha este ponto (pelo menos, não nesse encerramento), porém, o significado em um dos momentos das artes sim, que é os toques de punho entre pai e filho (só quem é fã, sabe do que estou falando... ou não). A música (kachou fuugetsu) consegue envolver de uma maneira bem bacana, mesmo não sendo uma das minhas preferidas (MÚSICA), ainda sim, em sua detalhada união com as artes do tema, o trabalho segue perfeitamente. Pra quem quiser acompanhar outros projetos da banda "Coalamode", fica o nome como indicação.

                  (Canal: Crunchyroll)
3: Black Clover- Todos sabem que a lista é formada por elementos básicos do encerramento (artes e música), no entanto, o terceiro tema da obra, trouxe um certo ponto, que definitivamente deve ter feito vários fãs surtarem (pode ser que nem todos tenham ficado felizes... Até porque, o mundo é enorme). Mas importante do que a canção (vale dizer, que ela também é muito boa), as artes do tema acabam superando qualquer expectativa dos espectadores, trazendo em cena, uma ending focada apenas nos personagens Asta e Noelle, pra quem estava querendo ver ambos juntos, podem conferir no término dos episódios da série. Além dos atributos românticos usados no tema, particularmente, gosto bastante de um momento bem específico das artes, onde a personagem feminina se encontra de costas, e os pingos da chuva começam a cair em câmera lenta (praticamente pausados). Como última informação, a equipe responsável pelo tema, é o grupo "Empire," já o nome da música (Black to the dreamlight).

                  (Canal: Funimation)
2: Golden Kamuy- Se o tema de Black Clover destaca-se pelas artes apresentadas, o anime Golden Kamuy demonstra ter o resultado contrário. A música é absurdamente boa, como já citei, as artes não chegam a ser nada de mais, elas apenas mostram o elenco principal da obra, em suas poses particulares, enquanto isso, a música fica responsável por fazer todo o trabalho de grandeza. A marcação da bateria realizando pequenos intervalos, enriquece a partir do momento que a guitarra começa seus arranjos próprios, o vocalista sendo seguido pela sua equipe de (backing vocal), finaliza o conjunto perfeito, sendo assim, caso alguém tenha curtido o projeto da banda, o nome do grupo é "The Sixth lie", música... (hibana). Ainda devo destacar, que o anime tem se saído muito bem (pelo menos até certo ponto), os dois protagonistas da obra (masculino e feminina), compartilham entre si, uma dinâmica bem satisfatória, em termos de duplas, ambos seguem a todo vapor.

                   (Canal: Klich Music)
1: 3D Kanojo- E aqui estamos, finalmente o primeiro lugar da nossa lista será revelado (na verdade, o título já entrega, então... Vamos seguir). O motivo pela obra ficar no topo não é tão surpreendente, afinal, os dois elementos necessários para uma junção perfeita, se encontram neste anime (que é... Música e artes), o melhor de tudo, é que as artes apresentam justamente uma pequena história (romântica, vale dizer). O protagonista da obra, procura um jeito de reunir todas as estrelas do céu (obviamente, ele faz tal coisa por amor), mesmo falhando em suas tentativas, o jovem não desisti de arrumar uma forma, e quando chegamos perto do final, os pensamentos começam a contrariar (Como assim, ele não vai almejar o seu sonho??) Felizmente, ele consegue, e de mãos dadas ambos olham para o céu estrelado (sensacional). Antes de mais nada, vale destacar também, a busca do personagem, pois a maneira de como tudo é mostrado ficou bem bacana. O nome do grupo composto apenas por garotas e responsável pelo tema (Bish), é... "HiDE the BLUE".

E é isso pessoal, basicamente, essas são as minhas escolhas, lembrando, que elas não formam uma opinião absoluta, particularmente falando, existem outras que gostaria de ter colocado na lista (exemplo, encerramento de Megalobox), no entanto, tirando a música, a ending torna-se apenas créditos, então, dito isto, até a próxima.


Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.