Últimas Notícias
recent

Boko no Hero 3 Episódio 11 Review

Por: Hélder Miranda- O que falar deste novo episódio que pra mim (particularmente falando), foi sem dúvidas, o melhor conteúdo apresentado na série, claro que outros episódios também deixaram suas marcas, como por exemplo (o confronto contra o assassino de heróis e a recente luta de Deku no começo da temporada). Esclarecendo de uma maneira bem direta, e também sincera... Não tinha como esse episódio se sair abaixo do esperado, afinal, os dois pilares de dois ideias supremos, estavam se enfrentando, de um lado (o herói número 1 All Might), do outro (All for one). Mesmo com um conteúdo inteiramente focado na luta, alguns pontos abordados, ajudaram a tornar o clima ainda mais épico. Dito isto, vamos parar de enrolação e começar de vez as análises do episódio, sem mais delongas então, bora lá.

Hora de finalmente sabermos a origem dos poderes daquele que é conhecido por todos como... O herói número 1, o protetor dos fracos, All Might. Depois de ter conseguido tirar Bakugou das mãos da união, o aspirante Deku, vai até onde todos estão (população), a reunião nas ruas e avenidas, acontece apenas para ver All Might em ação, a maioria dos cidadãos acompanham o processo, pelo telão presente na cidade, em primeira mão, repórteres e cinegrafistas transmitem os fatos ao vivo. Já que os jovens estão fora de perigo, All Might poderá enfrentar seu oponente tranquilamente (ou quase isso), por questões dos primeiros minutos de sua batalha, o herói se encontra em uma enorme desvantagem, seu corpo já não opera da forma que ele precisa, sendo assim, seus limites terão que ser ajustados e superados pela vontade de vencer. Um ponto que fiz gosto de comentar, e tem sido abordado constantemente na obra, é o fato dos heróis não conseguirem mais atuar com tamanha maestria, suas ações já não são mais precisas como antes, derrotas e mais derrotas ganham espaço no currículo da sociedade perfeita, acumulando-se de forma lenta e totalmente dolorida, para aqueles que estão a serviço dos cidadãos, tal momento, mostra o lado frágil de cada um deles (por essas e outras, a raiva bate forte quando vislumbramos um herói sendo injustiçado pela própria população), tudo bem que eles são pagos e etc, porém, não custa nada torcer e acreditar (como foi o caso deste episódio). O problema que citei sobre a população não acreditar nos heróis, até dar pra ser esquecida neste episódio atual, porquê?? Diferente dos outros casos, desta vez, o próprio All for one está conduzindo as crenças da sociedade, humilhando o herói número 1 perante toda a cidade (apresentando o segredo de All Might).

Foi quase pessoal, confessem... Pra quem se encontra bugado neste momento, prestarei alguns esclarecimentos, e o primeiro é... Tomura é o neto da mestra de All Might (na Review passada, comentei sobre ele ser filho da mesma), porém, como vocês acabaram de ler, a antiga heroína possuía uma idade bem mais avançada. Nos resta saber agora, por qual motivo Tomura ficou sozinho, sem cuidados de nenhum familiar (na verdade, ainda falta muita explicação, então, apenas especulações são permitidas serem feitas). Que cena em amigos... Aquilo sim, é um tremendo respeito a imagem de um verdadeiro herói. Também na Review passada, citei certos pontos sobre a relação de All Might e Endeavor (não a relação que vocês estão pensando), mas sim, o devido respeito em momentos precisos, pois mesmo com a rivalidade entre ambos sendo clara, o profissionalismo de cada, faz uma enorme diferença, tanto quê... O herói número 2, não aguentou ver seu maior rival daquela forma, pra ele, All Might deve esbanjar coragem sempre (até porque, ele tem que ser um rival digno).

Falarei um pouco, sobre meus próprios motivos particulares, e o porque deste episódio ser considerado por mim mesmo, o melhor já apresentado. De prima, não tenho como deixar de fora, a emoção passada de maneira satisfatória, no entanto, com o passar dos minutos, toda satisfação, tornou-se intervalos de extrema tensão, pois os eventos seguintes não passavam de total mistério, em outras palavras... Os pensamentos constantes eram (o que será do All Might?? Ele irá vencer??) Mas felizmente, ele venceu, e devo dizer que sua vitória foi digna de seu nome e título. Vamos combinar uma coisa pessoal, não vale mentir... Quem não deixou aquela lágrima escorregadia sair do olho na cena final?? Caso a resposta continue sendo (não), meus parabéns, porque vislumbrar o significado das últimas palavras do herói (código para Deku), e permanecer firme, caramba, foi pesado.

E é isso pessoal, se gostaram da Review e querem ver outras aqui mesmo no Debate, basta conferir nas nossas listas, dito isto, até a próxima.

Link:https://www.animesync.tv/v/91E7a1YK7DLJ/


Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.