Últimas Notícias
recent

Tokyo Ghoul re Capítulo 175 Review

Por: Hélder Miranda- O mangá de "Tokyo Ghoul re" segue mostrando seus eventos finais (pelo menos é o que achamos). Desta vez, o passado do personagem Furuta ficou um pouco de lado, abrindo espaço para outros acontecimentos da obra, pois como disse na Review da semana passada... Se as ideias criativas estão em falta, a opção mais lógica que deve ser usada pelo nosso sensei, é movimentar o capítulo com cenas de pontos diferentes (desenvolvendo outras partes do enredo). Caso alguém esteja por fora sobre as questões recentes do mangá, basicamente, os dois últimos conteúdos expandiram a luta entre Kaneki e Furuta, mas como também citei, o passado do personagem ganhou um breve destaque, muito provavelmente o autor deva esclarecer alguns pontos deixados (já que a profundidade em cima da história particular, foi bem rasa). Dito isto, vamos parar de enrolação e começar de vez as análises do capítulo, sem mais delongas então, bora lá.

Já que a luta entre Kaneki e Furuta ficou de lado neste novo capítulo, os eventos apresentados, foram as continuações das batalhas que envolviam ambas organizações (CCG vs Time Furuta). Acredito que não só pra mim, mas também, pra boa parte do público, os acontecimentos atuais devem ter chocado, pois, dois personagens queridos da obra, tiveram suas vidas roubadas (ou melhor dizendo... Seu descanso interrompido). Pra não ficar apenas enrolando com palavras aleatórios, o que aconteceu foi o seguinte... Irimi e Koma (Macaco Demoníaco e Cão Negro), basicamente, foram ressuscitados. Pelo que é dito no conteúdo em termos de explicação, eles serviram de experiência para o grande (mas doentio), doutor Kanou. Devo dizer, que se tratando de momentos impactantes no enredo, o autor não poderia ter escolhido execução melhor, tudo bem que são dois dos melhores personagens já criados no material original, no entanto, caramba... Outra vez, teremos uma luta envolvendo amigos, mas, diferente de Yomo e Uta, Irimi e Koma não estão sendo controlados ou algo parecido, infelizmente, eles não passam de meros corpos vazios. Antes que a memória falhe e o assunto seja encerrado, ainda tenho um ponto para esclarecer, que é o fato da cena em destaque não ter me causado aquele alvoroço positivo (como assim Hélder?? Vai falar agora que não gostou??) Bom, não necessariamente, porém, o erro acabou sendo meu mesmo. Quando fiz a primeira leitura do capítulo, não percebi alguns detalhes relevantes (até porque, o meu Hype estava todo na luta do protagonista), só quê... Por essa mancada, fiquei sem entender o que havia acontecido com Irimi e Koma, só depois de ter lido novamente, consegui enxergar tal proposta (falha minha pessoal... Me desculpem). E respondendo a minha própria pergunta... Sim e não, no momento em que vislumbrei o aparecimento dos dois antigos colegas de Kaneki, fiquei intrigado mais não esbanjei uma grande reação, porém, ao repetir a leitura e pensar um pouco pra depois comentar aqui (CA-RAM-BA).

Parece que nem o agente mais poderoso da CCG, foi capaz de vencer o chapéu preto (se o personagem contém algum nome que foi introduzido, não deixem de comentar abaixo). Juuzou tentou impedir o avanço das forças do inimigo, mas não conseguiu firmar tal obrigação, quando tudo parecia perdido, surgi Mitsuki e suas habilidades aprimoradas (que pra quem não lembra, algumas delas foram ensinadas pelo próprio prodígio). E sem querer ser um vira casaca... Finalmente... Depois de ter feito tantas (vocês sabem), a personagem volta a ser útil. Agora, convenhamos pessoal... Ver os maiores agentes da organização enfrentando o mesmo inimigo, será simplesmente épico (vale dizer, que o rapaz da nova identidade estará na briga... Urie).

Sabia que estava esquecendo de algo... Os ternos brancos também irão garantir o nosso entretenimento no próximo capítulo (o combate vai ser louco... Literalmente).

E é isso meus amigos, o capítulo foi basicamente estes pequenos detalhes, então... Se gostaram da Review e querem ver outras aqui mesmo, basta conferir nas nossas listas, sendo assim, até a próxima.

Link:http://somangas.net/leitor/tokyo-ghoul-re/175


Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.