Últimas Notícias
recent

Darling in the franxx Episódio 23 Review

Por: Hélder Miranda- Mas um sábado se passou e junto com ele, outro episódio de "Darling in the franxx" foi lançado, no entanto, devo dizer que o conteúdo desta semana não foi lá essas coisas todas, na verdade, acho que este material acabou sendo o pior já apresentado até aqui (como assim Hélder, você não acha que está exagerando??) Olha, sinceramente, acredito que ainda estou pegando leve (falarei mais sobre, no decorrer da Review). Depois da descoberta de Hiro (sobre sua amada estar sozinha no espaço, lutando contra os alienígenas... Mas precisamente falando... Sua consciência), ele decide ir até ela para trazê-la de volta (ou pelo menos tentar), porém, nosso protagonista não irá sozinho, todos os seus companheiros (exceto Mitsuru e Kokoro), irão ajudá-lo, trazendo à tona, o maior desafio já realizado por eles. Dito isto, vamos parar de enrolação e começar de vez as análises do episódio, sem mais delongas então, bora lá.


Como Hiro e seus amigos partiram para resgatar a Zero Two, o conteúdo da semana se dividiu em duas partes, a primeira (e óbvia questão), mostra as ações dos personagens principais, tentando de todas as formas penetrar a barreira inimiga, já a segunda, temos o desenrolar definitivo sobre a relação de Mitsuru e Kokoro da traição (fazer o quê, o apelido pegou). Um dos primeiros pontos negativos deste episódio, foi a luta dos heróis contra os alienígenas, pelo tempo que estava passando, só conseguia pensar apenas em uma determinada pergunta (cadê os desafios?? São apenas alguns franxx...) a resposta que muitos poderiam argumentar, seria por não ser o exército mais forte dos vilões, no final do episódio eles até falam um pouco sobre (na verdade, se minha memória não estiver falhando, quem cita tal coisa, são os dois protagonistas) no entanto, caramba, faltou emoção, sensação de perigo real (o que num todo, é o maior pecado da obra), e empolgação nas cenas apresentadas. Vale dizer, que se tratando de direção e decisões criativas, esse episódio acumulou uma quantia absurda de péssimas realizações (pra não parecer que só estou falando mal, o único momento realmente bacana, e que merece ser destacado, é a cena onde o protagonista consegue se conectar com a Zero, aqueles minutos particulares, foram o bastante para valer o desenvolvimento inteiro, da trama no espaço, fora isso, meus Deus).


Felizmente, como citei lá no começo da Review, este conteúdo apresentou dois núcleos bem particulares, então caso alguém esteja se perguntando alguma coisa como... (Mas se o roteiro focado no resgate da Zero não funcionou, quer dizer que o episódio inteiro foi um fracasso??) Sinceramente, não classificaria o desenrolar como um fracasso total, no entanto, a apresentação ficou muito longe de ser algo aceitável, sendo assim, apenas algumas questões realmente valeram à pena (em outras palavras... Os dois que ficaram na terra, foram responsáveis por salvar o andamento da trama... Pelo menos pra mim). A solução para o relacionamento de Mitsuru e Kokoro, foi com toda a certeza, o ponto mais satisfatório deste episódio, como muitos já esperavam (acho que até falei sobre, em outras Reviews), ambos estão se apaixonando novamente, deixando claro, que aquela minha teoria da semana passada, não irá acontecer, porém, fico feliz que está tenha sido a forma explorada pela produção, pois ela não é só a melhor decisão, como também, é a que mais faz sentido (lógica ao enredo meus amigos).


Infelizmente, nem tudo pode fazer lógica (pra mim pelo menos não fez... Caso alguém tenha entendido de outra maneira, e consiga argumentar qualquer explicação, sintam-se a vontade para comentar abaixo). Zero Two robô??? (Ou melhor) forma definitiva??? Caramba, os roteiristas realmente se superaram, mas não de uma forma tão boa... Quando vi a cena, meus pensamentos esperavam (até), uma transformação do protagonista em um demônio azul (similar a da sua própria namorada), só quê... A produção inventou de fazer aquilo (nem sei como devo chamar). O único ponto positivo que consigo tirar da cena e olhe lá, é que essa nova versão, trás a heroína vestida de noiva, talvez esse seja o fãservice da produção, para os fãs do casal (já que o casamento real entre eles não aconteceu) vai saber. De qualquer modo, acho difícil que algum ser humano tenha olhado pra tal acontecimento, e dito tais palavras... "Melhor coisa do mundo" (bom, o mundo é grande, então não coloco minha mão no fogo por ninguém).

E é isso pessoal, devo ser sincero e dizer que as minhas expectativas para um final épico ficaram menores (não que a obra tenha se tornado a pior coisa do mundo, pelo contrário, contínuo gostando muito do anime), mas, a verdade tem que ser dita... Se gostaram da Review e querem ver outras aqui mesmo no Debate, basta conferirem nas nossas listas, sendo assim, até a próxima.

Link: https://www.animesync.tv/v/wVzW2wly794K/


Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.