Últimas Notícias
recent

Tokyo Ghoul re Capítulo Final (179) Review

Por: Hélder Miranda- É oficial, "Tokyo Ghoul re" acaba de lançar o seu mais novo (porém último) capítulo no mangá (fazer o quê né?? É a vida), mas antes de nos despedimos desta maravilhosa obra, primeiro devemos discutir um pouco, como foi toda a construção para este final, alguns exemplos que posso adiantar são (valeu a pena?? Foi um fechamento digno?? Os personagens, como cada um ficou??) Essas e mais outras perguntas, serão debatidas por mim e talvez (por vocês também... caso queiram deixar suas opiniões abaixo). Pra quem não lembra dos últimos acontecimentos do enredo, basicamente, Kaneki derrotou seu inimigo mais próximo (Furuta), e decidiu de uma vez por todas, suas questões filosóficas com Rize, após tudo isso, o nosso protagonista terminou sendo engolido para dentro de uma imensidão desconhecida (na verdade, tratava-se daquele ser horripilante criado somente para o caos). Dito isto, vamos parar de enrolação e começar de vez as análises do capítulo (porquê??) Sem mais delongas então, bora lá.

Não tenho como iniciar tais análises sem antes falar do final super apertado (rushado... Pra quem gosta de definir assim). Praticamente, o capítulo inteiro, apenas detalhou a vida de cada um dos personagens da obra, o que de certa forma, não é algo para criticarmos de maneira negativa, até porque, o autor tinha somente duas opções, ou ele ignorava boa parte de seus personagens (devo lembra-los que são muitos), focando no final de só alguns (neste caso... Elenco principal), ou ele simplesmente rusharia pra caramba, e decidiria cada caminho de forma rápida e particular (e foi assim que ocorreu). Outro ponto que o nosso sensei levou pra frente (e que particularmente falando, gostei bastante), foram as decisões referentes ao futuro (opa... Vale dizer, que o último capítulo aplicou um salto de 6 anos depois), com isso, ele conseguiu definir e distribuir várias questões sem precisar perder o mínimo de tempo, algumas das soluções apresentadas foram as seguintes... A tecnologia avançou de um jeito absurdo, tanto que a cura para certas doenças logo estavam sendo descobertas (irmã mais nova de Shirazu), outras mais tarde também ganharam pequenos destaques, a pesquisa formada pela cientista Kimi, trouxe grandes resultados, e um deles, resolve o problema de comida estabelecido desde o começo da obra (bom, tal coisa é o foco da história), sendo assim, os Ghouls não precisarão mais arrancar o pescoço ou seja lá o que for, de qualquer humano (pelo menos, não se eles quiserem). Sinceramente, o que mais me fez gostar da direção tomada pelo autor, acredito que tenham sido suas explicações, particularmente pra mim, foi tudo muito redondo, sem arrodeio desnecessário, finalizando muitas das questões de um jeito agradável (tenho quase 100% de certeza, que mesmo sendo um final corrido, muitos de vocês curtiram a conclusão?? O fato da palavra "quase" ter ganhado destaque na frase, é basicamente, porque alguém irá comentar... Foi o pior final de todos... No entanto, quanto a isso, não a nada que possamos fazer). Antes que a memória falhe (ps: o final de Juuzou foi um dos melhores).

Claro que não tenho como falar do final de cada um aqui (até tenho, mas caramba, seria muito tempo), então, falarei apenas dos mais interessantes (lembrando... A maneira usada pelo sensei, não só contou o que aconteceu com cada personagem, como também, detalhou um pouco sobre o futuro definitivo deles). Tsukiyama entrou como embaixador Ghoul (não que seja exatamente isso, mas é quase), e agora trabalha junto de alguns ex agentes da CCG (vale dizer, que atualmente a organização não existe mais, agora outra agência supervisiona o trabalho em cima da ordem "CST"), Saiko substituiu o título de Ken, e agora ela mesma, serve como uma mamãe para os novos membros dos QS, Mutsuki contínua atuando como uma exemplar agente das linhas de frente (outro ponto que devo destacar, é que nem todos os ghouls, aceitaram as normas para viverem em paz na sociedade, sendo assim, algumas lutas ainda prosseguem... sobre tal coisa, considero este mais um dos vários acertos do autor, pois com isso, fica a sensação que nem tudo foi resolvido, por mais que os sacrifícios de Kaneki tenham causado grandes impactos e notáveis façanhas), e por fim, Urie... Caramba,  se tratando de desenvolvimento, com toda a certeza, este personagem é o melhor exemplo... De um simples cara chato, para um importante agente e líder (o que ele sempre quis ser), no entanto, tivemos a surpresa de também saber, que a sua rivalidade com um certo alguém, não passa de algo saudável, ambos até tornaram-se bons amigos.

Se fosse preciso definir este capítulo em uma só palavra, certeza que seria "desespero," caramba, de uma certa forma o autor foi bem sacana, deixando o que mais queríamos saber apenas pra ser mostrado no final, tudo bem que faz grande sentido, porém, a tensão no momento era extremamente absurda, pra ser sincero, quase que meus dedos avançaram as páginas (e olhem que Spoilers é algo que odeio, pelo menos, quase sempre). Felizmente, não só ela, mais sim eles, apareceram.


Kaneki, Touka e... (bom, a linda e fofa filha deles, não teve o seu nome revelado... Prepara-se Ishida, você receberá muitas perguntas de seus fãs, e elas serão as mesmas... COMO É O NOME DA GAROTA????) Como já destaquei acima, felizmente os três ficaram juntos, agora Kaneki saberá como é ter uma família de verdade (uma família só sua... Porque ele considerava alguns, então que fique claro tal detalhe). Num todo, considero este um belo trabalho realizado pelo autor, pois com pouquíssimo tempo, ele conseguiu distribuir bem, todas as questões que ainda faltavam ser aprofundadas, e sobre a obra complementa, bom... Sou meio suspeito pra falar, não sei se já comentei aqui antes, mas particularmente, sempre curti muito o jeito que o projeto era levado pra frente, talvez por isso, seja uma das minhas obras favoritas (falo do original... O anime até que gosto, principalmente da primeira temporada, a segunda, apenas algumas partes, mas o re que está sendo adotado no momento... Só assisto porque gosto do universo)

Como meus sinceros agradecimentos... Ishida, valeu por apresentar este grande material, obrigado por criar este casal que pra mim, é um dos melhores, agradeço também, pelas histórias apresentas no decorrer da série, claro que nem todas foram brilhantes e maravilhosas, no entanto, unindo todas elas, acredito que a obra se transforme em uma perfeita engrenagem.

E é isso pessoal, se gostaram da Review e querem ver outras aqui mesmo no Debate, basta conferir nas nossas listas, sendo assim, até a próxima.

Link:https://mangalivre.com/manga/tokyo-ghoulre/160581/capitulo-179#/!page0


Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.