Últimas Notícias
recent

Shingeki no Kyojin 3 (Primeiras Impressões)

Por: Hélder Miranda- Continuando com as impressões de cada anime da temporada, hoje apresentarei algumas pontuações da performance de "Shingeki no Kyojin," anime este que acaba de retornar com a sua mais nova temporada (antes de entrarmos nos méritos e erros da obra, vale lembrar quê... Não necessariamente falarei de todos os materiais nessas postagens, apenas me comprometerei a falar daqueles que se destacaram). Pra quem estava curioso em saber como seria o formato da narrativa desta nova temporada, acredito que a maioria deve ter ficado feliz, ao ver o conteúdo que foi apresentado, claro que ainda estamos no início dos acontecimentos, e até o final de tudo, muita coisa pode mudar, no entanto, não acho que a produção deva ter muitos problemas em adaptar este arco, na verdade, eles já começaram melhorando certos pontos (mas sobre isso, falarei somente no decorrer da postagem... aguentem firme). Dito isto, vamos parar de enrolação e começar de vez as análises da obra, sem mais delongas então, bora lá.

Devo dizer que o começo do primeiro episódio acabou me pegando um pouco de surpresa, pois os eventos mostrados ali (exceto a parte em que Eren se encontra na praia), não foram apresentados no mangá naquela ordem, no entanto, não é algo que vocês devam se preocupar, na verdade, muitos deveriam agradecer (exatamente, as palavras estão corretas), mesmo que os acontecimentos tenham ficado confusos inicialmente (por exemplo... Foi o que aconteceu no meu caso, as cenas introduzidas no conteúdo eram fáceis de lembrar, porem, não pareciam estar no momento certo, mas de qualquer forma, continuei assistindo como se nada tivesse sido alterado), e ainda sim, a produção conseguiu realizar um ótimo trabalho (não entenderam muito bem o que quis dizer?? Calma, irei explicar mais claramente). O que fez esse começo de temporada ficar tão complicado para algumas pessoas (inclusive pra mim), foi que a produção acabou mexendo na ordem de alguns acontecimentos (meu Deus Hélder, então quer dizer que está tudo errado?? Não estão seguindo o mangá certinho??) Olha, sobre este ponto específico, diria que a resposta é sim e não, até porque, o que aconteceu foi o seguinte... O autor da obra fez questão de admitir que o começo do arco poderia ficar um pouco cansativo no anime, devido aos diálogos constantes e a demora dos momentos em que ocorre um pouco de ação, em outras palavras... Ele concedeu carta branca para os roteiristas da série animada alterarem sua obra, só que desde já vale dizer (que não, eles não estão mudando os acontecimentos que fazem o arco funcionar), num tudo, acredito que o certo a dizer, seria que eles estão melhorando todo o conteúdo, deixando os episódios mais dinâmicos, então, se caso vocês estejam sentindo falta de algum momento em particular (calma), essa cena irá ocorrer, não importa se a demora será grande, certo?? Beleza (ps: pra mais informações, visitem o canal do YouTube "intoxi anime," lá vocês terão outras questões sendo respondidas).

Se algum indivíduo ainda não se convenceu com as melhorias feitas pelo anime, por favor, assista o episódio novamente, acredito que apenas a cena onde Levi derrota alguns de seus perseguidores, deva bastar para dar aquela levantada no hype (se não... Aí já não sei o que dizer). Toda está cena que acabei de relatar, consegue apresentar vários pontos satisfatórios para o público, e algumas delas são... Controle de câmera (Caramba, simplesmente sensacional), sem falar que com a junção da coreografia o momento se torna ainda mais épico... Trilha sonora (esse ponto já não chega a ser uma surpresa), em todas as temporadas do anime, as cenas sempre foram muito bem executadas com trilhas de fundo, tornando o clima bem variado (as vezes tenso, misterioso, e por fim, empolgante), acharam pouco?? Com certeza a obra carrega outros pontos bem elaborados, mas vamos parar por aqui.

Pra quem não conhece muito sobre este arco (calma, não darei spoilers), só falarei a respeito do que vocês devem esperar. Enquanto lia o desenvolvimento dessa história no mangá, sinceramente, achei tudo muito inovador, principalmente por estar tirando o foco daquilo que fez a obra ficar tão popular (claro que o material não ficou famoso apenas por introduzir titãs, o conteúdo apresentou em seu arsenal de boas histórias, mistérios interessantes, clichês quebrados, roteiro consistente, entre outras pontuações). A trama política e a descoberta sobre o verdadeiro inimigo da humanidade, foram alguns dos pontos que me fez ficar tão apegado aos eventos mostrados no mangá, o mais bacana de tudo isso, é que em termos de funcionamento e melhorias, o anime tem feito um ótimo trabalho (e sinceramente, acredito que isto seja o certo a se fazer), no entanto, o conteúdo consegue ser tão bem escrito (em diversos aspectos), que em nenhum momento, tais questões chegaram a incomodar na obra original, não sei se o motivo foi por ser uma leitura ou outra coisa, só digo que a experiência terminou sendo magnífica, da mesma maneira que está sendo agora (pelo menos por enquanto).

E é isso pessoal, se gostaram das primeiras impressões e querem ver outras aqui mesmo no Debate, basta conferir nas nossas listas, sendo assim, até a próxima.


Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.