Últimas Notícias
recent

Showrunner da série animada Voltron pede desculpas aos fãs


Olá, olá Nerds! Os fãs de Voltron ficaram emocionados quando foi revelado que Shiro, um dos protagonistas, não era apenas gay, mas em um relacionamento comprometido na Terra. A inclusão da relação foi aplaudida pela comunidade LGBT, até que os episódios que continham o relacionamento fossem realmente revelados. O interesse amoroso de Shiro, Adam, tinha duas cenas na série - uma em que o casal se separou e outra em que Adam foi morto em um ataque alien.

Essa segunda cena foi alvo de críticas pelo fandom, pois matar o companheiro de Shiro, foi um "Bury your gays" (enterre seus gays, numa tradução ao pé da letra), ou seja um recurso muito usado até bem pouco tempo atrás onde personagens gays simplesmente não podiam ter finais felizes, ou morriam, ou seus companheiros morriam, ou acontecia algo triste a esses personagens.

O Showrunner da série, o português Joaquim dos Santos, afirmou que a intensão era afirmar a identidade de Shiro, embora tivesse ciência que poderia ser interpretado como "Bury your gays", como acabou acontecendo. Devido a isso, ele divulgou, através do Twitter, uma carta pedindo desculpas aos fãs. O proprio Joaquim não imaginava que a repercussão seria tão grande.

Confira a carta




Ao que indica,  não parece que Shiro terá um novo interesse amoroso. Será que os fãs perdoarão os criadores da série? O que vocês pensam sobre isso? Deixem aí nos comentários!


Raphael

Raphael

Sou marido, pai, filho, pensador, psicologo (não por formação, mas por maioria de votos), NERD (e tenho orgulho disso), curto animes, mangás, HQs, séries, filmes, livros, vídeo-games, enfim, Nerd com "N" maiúsculo, curto heavy metal, power metal, metal progressivo. Sou cristão protestante e fé é questão de foro íntimo, respeite isso. Meus blogs são: vossavateologia.blogspot.com.br www.debatenerd.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.