Últimas Notícias
recent

As Melhores Openings/Aberturas da temporada de "Julho 2018"

Por: Hélder Miranda- Como de costume, é hora de destacar as melhores openings da temporada, desta vez, falarei sobre as de Julho 2018. Vale dizer, que alguns animes poderão entrar na lista (caso eles ainda estejam em exibição). As pontuações serão simples, e sem grandes ganchos, tudo para que o andamento da análise, prossiga com bastante objetividade. Dito isto, vamos parar de enrolação e começar de vez, sem mais delongas então, bora lá.

                  (Canal: no name QN)
8: Anime (Kyoto teramachi sanjou no holmes) Música (Koi ni Saku Nazo Harahara to)- Música mediana, não chega a ser grande coisa, mas, apresenta uma pegada satisfatória para combinar com o anime. O ponto chave, é definitivamente, as referências ao enredo central da obra (a concentração mantida pelo piano, torna-se o maior destaque entre todos os instrumentos).

                  (Canal: Crunchyroll)
7: Anime (Satsuriku no tenshi) Música (Vital)- Misturando o peso dos instrumentos, a música consegue entregar um som digno da premissa do anime, no entanto, o melhor ponto envolvendo a opening, é com certeza, a transição significativa, que mostra a protagonista feminina aceitando o seu lado sombrio.

         (Canal: Crunchyroll Colletion)
6: Anime (Asobi asobase) Música (Suripisu)- Está opening merece um lugar na lista, só pelo fato de ser uma tremenda trollagem (você pensa que é algo, mas descobre que na verdade, tudo apresentado ali não passa de mentiras). Num todo, o material termina sendo outro ponto de risadas da série.

        (Canal: Crunchyroll Colletion)
5: Anime (Hanebado) Música (Futari no hane)- Ótima música, com pegada semelhante ao que o anime procura propor, porém, a única falha no meu ponto de vista, acaba sendo a repetição de animação no final da opening, tirando isso, de resto está tudo ok.

              (Canal: Crunchyroll FR)
4: Anime (Black Clover) Música (Guess who is back)- Caramba... Foi bem difícil decidir em qual posição a nova opening de Clover iria entrar, primeiro quê... Particularmente falando, gosto muito de todas as openings já apresentadas na obra, e está também não foge da sua responsabilidade, então, fica aqui uma pequena observação sobre este novo material de Clover (posição de número 4, com gostinho de segundo ou até mesmo de primeiro).

                     (Canal: Lonystal)
3: Anime (Shingeki no kiojin) Música (Red Swan)- Mesmo não sendo da banda já consagrada pelos fãs da obra, o novo tema de Shingeki, compensa com uma ótima animação (e claramente) com um novo estilo musical (desta vez, optando por algo mais solene).

                  (Canal: Funimation)
2: Anime (Boku no Hero) Música (Make my story)- Outra música acima da média servindo de tema para o anime, carregando momentos importantes da trama em sua animação (também acima da média) apenas espero uma confirmação de nova temporada no final da terceira (sei que isso não tem nada haver com o que estamos falando). Vale dizer, que os instrumentistas (principalmente o baixista do grupo) estão usando a palavra "épico" com bastante carinho.

                   (Canal: Ori-Gamer)
1: Anime (High score girl) Musica (New stranger)- Mesmo não sendo a melhor música entre todas mostradas aqui hoje, ainda sim, o tema de "High score girl" consegue elaborar a opening mais completa e criativa da temporada, cheia de referências a cultura dos games, ela respeita cada ponto que um material musical e artístico precisa oferecer (apenas sintam a emoção... Os acordes estão perfeitos).

Aviso importante... Escutem todas as openings de fone, assim vocês ouviram todos os detalhes dos instrumentos.

E é isso pessoal, se não curtiram a lista, e acham que outras deveriam estar no lugar (ou até mesmo, haver uma troca entre as que já estão) façam as suas listas abaixo. Vale dizer, que não acompanho todos os animes lançados na temporada (falta tempo) por isso, pode ser que um ou outro, não tenha entrado por este simples motivo... Dito isto, até a próxima.





Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.