Últimas Notícias
recent

A DC Comics vai abandonar seu Universo Cinematográfico? - Opinião


Olá, olá Nerds! Essa semana fomos bombardeados com novidades sobre o universo de séries da Warner, a primeira foi o uniforme preto do Superman, que vai aparecer no crossover do Arrowverse, a segunda é a presença de Lex Luthor na quarta temporada de Supergirl, a terceira é a confirmação de que eles não tem pretensão de manter Henry Cavill e Ben Afleck no papel dos principais super-heróis da DC (ok, isso aparentemente não tem a ver com séries, mas juro que farei uma conexão), o filme solo do Flash foi adiado para 2021 e a última dessa semana saiu no portal FandomWire, que afirma que a CW está desenvolvendo uma série do Superman! Ufa, quanta coisa!

Pode parecer teoria da conspiração, mas eu vejo um movimento sutil da DC abandonando seu universo cinematográfico e se dedicando com mais afinco às suas séries. Isso não quer dizer que não haverão filmes dos heróis da DC, mas simplesmente que eles não estarão conectados entre si (como nunca estiveram até ser assumido por Zack Snyder). Eu não vejo com maus olhos esse movimento, pelo contrário! A DC vem apanhando de lavada da Marvel nos cinemas desde o surgimento do MCU, entretanto, as séries da DC massacram as séries da Marvel (Demolidor é a única exceção). Ou seja, cada uma é boa em um ponto e entendo que devem dar foco em seus pontos fortes!

O adiamento do filme do Flash e o fato da Warner não pretender mais trabalhar com Cavill e Affleck abre muitas chances de Grant Gustin e Tyler Hoechlin se consolidarem nos papeis de Flash e Superman e com a notícia do possível desenvolvimento de uma série do Homem-de-Aço, as portas ficam escancaradas para Hoechlin assumir de vez o manto do Azulão e ser o principal rosto dele na Warner, além de abrir a possibilidade de um Batman nas telinhas, algo que não acontece desde Adam West.

Como falei, o movimento da DC é bem sutil e posso muito bem estar errado, mas creio que haverá um abandono do DCEU para uma dedicação maior ao universo das séries, que tem desbancado a concorrência e são excelentes!

E você o que acha? Acha que a DC vai abandonar seu universo cinematográfico? Deixe sua opinião aqui embaixo nos comentários e em nossos perfis no Facebook, Instagram e Twitter!


Raphael

Raphael

Sou marido, pai, filho, pensador, psicologo (não por formação, mas por maioria de votos), NERD (e tenho orgulho disso), curto animes, mangás, HQs, séries, filmes, livros, vídeo-games, enfim, Nerd com "N" maiúsculo, curto heavy metal, power metal, metal progressivo. Sou cristão protestante e fé é questão de foro íntimo, respeite isso. Meus blogs são: vossavateologia.blogspot.com.br www.debatenerd.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.