Últimas Notícias
recent

Uchi no maid ga nano wa uzasugiru "Primeiras Impressões" (O que uma boa direção não faz)

Por: Hélder Miranda- Um dos animes que chamou minha atenção desde o seu primeiro episódio (mas por falta de tempo acabou que demorou para aparecer aqui) foi a obra "Uchi no maid ga nano wa" felizmente, irei realizar tamanho feito hoje. Pra quem resolveu passar longe do projeto e não sabe quase nada, basicamente, a história conta com uma ex recruta do exército se reinventando nos dias atuais, deixando de lado o fardamento militar para pode atuar como empregada doméstica (na casa de uma pequena jovem que despertou o seu interesse por ser muito fofa). Vale dizer, que alguns pontos bem particulares foram essências em momentos chaves do anime, mostrando que a obra tem ideias boas para serem trabalhadas. E dito tudo isto, vamos parar de enrolação e começar de vez as análises, sem mais delongas então, bora lá.

Pra que vocês consigam entender de forma simples o meu ponto de vista sobre a série, desde já, irei falar sobre as melhores questões apresentadas até o momento. Começando sem muita demora... É quase certo dizer (quase porque outros poderiam enxergar além) que o maior ponto entregue ao analisarmos esses três primeiros episódios, seria a direção bem montada (execuções de sacadas a um nível consideravelmente bom). Não sei se por conta do material original (Mangá) as cenas ficaram fáceis de serem introduzidas, mas caso algumas ideias plantadas ali sejam inteiramente exclusividades do diretor "caramba" com certeza recomendo a vocês darem uma olhada na performance dele.

Para poder complementar o que falei acima... Um dos pontos mais satisfatórios que faz a obra crescer em todo o seu brilhantismo particular, é a trilha de suspense/terror nas horas certas de cada cena envolvendo a empregada e a sua pequenina senhora. Misturando a comédia com referência a um dos maiores clássicos do cinema tenebroso "psicose " os momentos ficam bastante variados na hora de soltar um leve sorriso, ou simplesmente se deixar fluir permitindo uma boa gargalhada (sobre a minha citação quero que fique claro o seguinte... Não estou confirmando de fato que o anime fez ou faz uma referência ao clássico, porém, devemos concordar a existência de tal semelhança).

Ambas as personagens conseguem entregar um certo carisma ao público que lhes assiste, tornando a identificação bem mais fácil do que se imagina. Quanto a este detalhe, não tenho muito o que contentar, porém, depois de conferir todos os episódios divulgados até o momento, houve uma questão que me fez pensar bastante na trama em si. Primeiramente, é bom esclarecer que todo o plot da história estabelece o amor da protagonista pelas crianças fofas (pelo menos é o que se dá a entender). Durante todo o decorrer desde a sua chegada na casa aonde irá prestar serviço, vimos que o seu único objetivo realmente é voltado a cuidar da pequena (também) protagonista. No entanto, caramba... Os serviços prestados pela personagem parecem estar indo um pouco mais além, tirando a imagem de só um serviço por salário para algo totalmente diferente e suspeito (espero que vocês tenham me estendido) caso não... Bom, ela demonstra ter um interesse bem mais fundo (em outras palavras... O amor aparenta ser real). Claro que toda essa declaração pode ser relevada apenas por uma explicação... Tudo se trata de meras brincadeiras (afinal é uma comédia).

Fiquem de olho na Ending, pois além de ser criativa ela também... É, acho que só.

Tirando o meu palpite totalmente contrário (esperava uma virada na vida da garota e ela enxergando uma nova "mãe" em sua empregada, quem sabe até um leve romance com o pai) o anime vem se mostrando muito divertido, então para aqueles que finalmente despertaram um interesse, vão dar uma olhada no conteúdo.

E é isso pessoal, se gostaram da Review e querem ver outras aqui mesmo no Debate, basta conferir nas nossas listas, dito isto, até a próxima.
Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.