Últimas Notícias
recent

Boruto Naruto next generation Episódio 83 (Review)

Por: Hélder Miranda- Não faz bagunça com os personagens da obra passada caramba... É, basicamente, está foi a minha reação ao ver o novo episódio de "Boruto Naruto next generation" que sinceramente (como muitos falam) tá uma po***... E antes que alguém venha argumentar algo relacionado ao meu gosto particular sobre a série, devo lhes lembrar da seguinte questão (Naruto é a minha obra favorita) por mais que tenha erros (não nego) ainda sim, como um todo, foi o anime que mais me marcou e trouxe grandes significados "mas Hélder, você tem que desapegar, Boruto é uma obra completamente diferente, não acha??" De certa forma, até concordo com as pessoas que pensam desse jeito, pois de fato, as duas obras são completamente diferentes (uma é boa, e a outra... Vocês já sabem). E é por isso que irei fazer uma recomendação do material original (para aqueles que seguem apenas no anime) em termos de comparação, caramba, o mangá é anos luz melhor do que a série de tv, inclusive, o autor vem conseguindo entregar a cada capítulo, pontos essenciais para um entendimento completo na hora de fazer a junção total. E dito tudo isto, vamos parar de enrolação e começar de vez as análises do episódio (já falei bastante de Naruto e do mangá) sem mais delongas então, bora lá.



Como só vou descartar pontos fracos do episódio (não é perseguição, prometo) então irei falar primeiramente das únicas questões que me chamaram a atenção de uma forma positiva. Na cena onde vemos a primeira tentativa de criação dos golens de pedra, todos ali presente no experimento, se assustam com  tamanha agressividade do monstro. E caramba, devo ser sincero ao dizer que o momento funcionou de maneira super pesada (não tão gritante mais suficiente pra poder causar um certo impacto) contribuindo assim, até mesmo para tirar o peso mediano e jogar brutalidade. Outro ponto interessante entregue, foi a utilização de uma informação base (dita no começo da série) a respeito do corpo de Mitsuki... De fato, Orochimaru não brinca em serviço.

Agora que vocês acompanharam toda a minha citação positiva, desde já, aviso que os próximos comentários não serão nada legais. Bom, só pra começar, vamos falar um pouco da motivação meia boca (estou pegando leve) usada pelo antigo Kage para trabalhar por baixo dos panos. Antes de mais nada, Vale dizer, que Onoki nunca foi santo na obra de Naruto (principalmente quando alguns assuntos acabaram vindo à tona) então para aqueles que vão pensar "o Hélder reclama porque quer defender o personagem" sinto lhes informar que a piedade passará bem longe desse post. Como dito, Onoki nunca foi um exemplo de bom moço (porem, não estamos aqui pra falar de caráter) mas sim, da ideia colocada como solução para amenizar a carga presente no arco atual da série. De acordo com as palavras destacadas nos diálogos dos personagens, o antigo Kage achou que conseguiria reduzir algumas baixas em seu exército ninja, já que muitos jovens perderam suas vidas ao batalharem contra inimigos da paz. Infelizmente, o que faz está ideia ganhar peso negativo, é justamente o tanto de soluções contrárias que poderiam ter sido exploradas, mas ao invés disso, ele preferiu fazer todo um alvoroço pobre, e sem sentido algum.


Por mais que muitos não venham a concordar comigo (sem problema quanto a isso) houve outro ponto que me deixou bastante incomodado (honestamente, nem irei classificar tal questão como um erro, tá mais para uma opinião própria). O caso da vez, é que na cena onde Shikadai acaba sendo preso no mesmo local em que se encontra a atual Kage da vila da pedra, o diálogo entre eles flui de maneira fácil e totalmente previsível "mas qual o problema nisso??" Bom, particularmente falando, acredito que se tratando da atual líder da aldeia, ao ver que o indivíduo presente em sua frente é nada mais do que um garoto (mesmo sendo um ninja) ainda sim, não acho que ela acabaria desabafando tão livremente (primeiro, trata-se somente de um problema da sua casa, segundo, é uma lógica simples caramba) funcionaria bem melhor, se os pensamentos da personagem fossem abertos apenas para o público.

E antes que a memória falhe... Vale destacar outro erro bem simples da parte dos roteiristas (não diria que foi necessariamente um furo de roteiro, mas sim, falta de planejamento). Me expliquem por favor... Como é que uma Kage, não sabe das coisas que ocorrem na sua própria vila (com você mesmo liderando toda a gestão) "bom, os aldeões podem gostar mais do Onki" realmente, está é uma possibilidade forte, porém, retirem então a personagem do poder (ou pelo menos, coloquem indícios de tal insinuação, nem precisar ser uma conversa aberta, apenas executem algo pensado).

E é isso pessoal, se gostaram da review e querem ver outras aqui mesmo no Debate, basta conferir nas nossas listas, sendo assim, até a próxima.

Link:https://www.superanimes.biz/101575.html


Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.