Últimas Notícias
recent

Dragon Ball Super - Os 10 personagens mais poderosos do Torneio do Poder


Olá, Nerds!

Na postagem de hoje, vamos apresentar um ranking atualizado com os 11 personagens mais fortes do "Torneio do Poder" do anime Dragon Ball Super.

Antes de começar vamos estabelecer alguns critérios que serão utilizados nessa analise:

1 - Só iremos utilizar os personagens de Dragon Ball Super, considerando apenas o anime ( análise levando o mangá em consideração entrará em outro ranking futuramente)
2 - Não utilizaremos fusões para ser mais justo ou seja nada de Kefla ou Aniraza.
3 - Além do poder do guerreiro, vamos levar em consideração quem ganharia em combate direto.
4 - Avaliação está sendo embasada em tudo que aconteceu em Dragon Ball Super até o Episódio 131.
5 - Protagonismo ou adaptações que ocorrem devido a trama, não serão levados em consideração.



Embora nosso ranking seja um top dez, teremos 11 personagens  já que temos empate em uma posição  e explicaremos o porque disso, lembrando sempre que essa análise é a nossa opinião sobre a quais seriam os guerreiros mais poderosos do torneio do poder.

10º Caulifla


Caulifla é  a primeira mulher Super Saiyajin (canônica) que apareceu no anime Dragon Ball Super, a guerreira Saiyajin se mostrou superior em relação a diversos guerreiros de outros universos, atingindo a transformação de Super Saiyajin 2. Caulifla é um dos guerreiros mais poderosos do time do universo 6, superando nomes de peso do seu time como Frost e Kyabe (Cabba). 


9º Kale



Kale em sua forma de Super Saiyajin Berserker se mostrou muito poderosa superando diversos guerreiros no "Torneio do Poder " conseguindo suportar um Kamehameha  de Goku SSJ Blue  a queima roupa sem sofrer danos, mesmo que podemos considerar que Goku não estivesse usando poder total da transformação é um grande feito além de outros que ela demonstrou durante o torneio.


8º Dyspo



Dyspo é integrante da "Tropa do Orgulho" que pertence ao universo 11, embora ele não tenha um poder esmagador ele tem uma velocidade  fora do comum que supera a velocidade da luz, habilidade que conseguiu fazer ele rivalizar com personagens muito poderosos como Freeza, Goku, Hit e Gohan.
Sendo que para eliminá-lo foi necessário uma estratégia em conjunto de Freeza e Gohan. Ficamos em dúvida se Dyspo ficaria na frente de Caulifla e Kale devido ao poder que as duas demonstraram ter (principalmente Kale) no Torneio do Poder, mas por mais que as duas sejam poderosas ambas conseguiram muita dificuldade fazer frente a Goku em sua forma Super Saiyajin Deus ( SSJ Red), sendo que sabemos que Golden Freeza, Gohan e Hit são superiores a Goku nesse estado e Dyspo conseguiu lutar muito bem contra eles mesmo não tendo vencido e se preferirem compare a luta de Goku contra Dyspo e vejam que a performasse dele na luta é melhor, comparando com a luta que as saiyajins tiveram contra Goku.


7º  Gohan



Gohan
começou Dragon Ball Super desapontando muitos por ter ficado bem mais fraco que na saga de Majin Boo, quando foi um considerado um dos guerreiros mais fortes série, mas no" Torneio do Poder" embora não tenha tido o destaque que muitos queriam, Gohan mostrou que além de recuperar a força que tinha no fim do arco de Majin Boo, ficou ainda mais poderoso, conseguindo rivalizar com inimigos poderosos incluindo membros do seu próprio time como Goku SSJ Blue e Golden Freeza. 

6º Androide N°17



Uma surpresa muito boa foi a participação do Androide n°17 no "Torneio do Poder", além de ser um dos personagens que surpreendeu na competição, também ganhou um grande destaque no arco e protagonizou cenas memoráveis na saga, além de se consagrar o grande campeão do torneio mesmo não sendo o mais poderoso dos competidores. Difícil também decidir quem seria mais poderoso entre Gohan e N°17, por uma pequena diferença ainda consideramos Nº 17 superior uma por ele ter mais recursos em combate,sendo que em um confronto direto entre Gohan e Nº17,  o androide provavelmente venceria, mas ainda podemos alegar que o androide é um pouco mais poderoso que Gohan observando algumas lutas que ambos tiveram contra Toppo e Goku, além da forma que o  Nº17 conseguiu lutar dentro das suas limitações de poder contra Jiren.

5º Golden Freeza



Foi uma grande surpresa o retorno de Freeza ao universo Dragon Ball no filme o "Renascimento de F", além que o retorno do vilão  também gerou um upgrade no personagem que se mostrou na época superior a Goku e Vegeta SSJ Blue, mesmo sendo derrotado o vilão voltou a aparecer  para participar  do "Torneio do Poder",ainda  mais poderoso devido ao seu treinamento mental que teve no inferno, Freeza conseguiu eliminar  a fraqueza que tinha quando adquiriu a transformação Golden Freeza em "Renascimento de F", demonstrando ter o mesmo poder atual de Goku SSJ Blue (sem o Kaioken é claro).


4º Hit



O assassino Hit é o guerreiro mais poderoso do Universo 6 que participou do torneio do poder, mesmo sem poder usar as suas técnicas de assassinas é um dos guerreiros mais terríveis do campeonato conseguindo rivalizar com  Goku SSJ Blue com o Kaioken 10X além de ter tido um combate épico contra  Jiren.


3º Toppo (Deus da Destruição)



O candidato ao posto de "Deus da Destruição" do universo 11 é o segundo guerreiro mais poderoso seu time ficando atrás apenas de Jiren. Toppo em sua forma normal já é um guerreiro muito poderoso, mas o que o qualifica de estar no terceiro lugar desse ranking é quando ele entra no modo Deus da Destruição, no qual ele utiliza o poder dos deuses e aumenta muito o seu poder de luta, lhe permitindo  derrotar com facilidade Freeza e conseguindo lutar quase que no mesmo nível que Vegeta SSJ Blue Evolution.


2º Goku  e Vegeta





Em segundo lugar temos Goku e Vegeta empatados e vamos explicar o porque desse empate, mas primeiro precisamos deixar claro que não vamos levar em consideração o Instinto Superior de Goku, pois é uma técnica que não se sabe quando vai se manifestar e quanto tempo vai durar então preferimos não utilizar já que Goku não a domina, mas claro que Goku com Instinto Superior ficaria em primeiro lugar nesse ranking. Durante boa parte de Dragon Ball Super Goku e Vegeta ficaram emparelhados em sua forma Blue, mas Goku se tornou  mais poderoso devido a possuir o Kaioken o qual no torneio do poder ele consegue aumentar em 20 vezes, mas o quadro mudou quando Vegeta conseguiu a transformação do Super Saiyajin Blue Evolution, mesmo que não saibamos o quanto essa transformação aumenta o poder de luta de Vegeta, podemos ver que Goku com o Kaioken e Vegeta SSJB Evolution lutaram juntos e aparentemente com o poder similar contra Jiren. Claro que isso ainda sim seria apenas algo subjetivo para avaliar, mas o que acabou endosando foi a informação que um dos produtores do animes que passou em entrevista sobre a  transformação SSJB Evolution. A  nova transformação de Vegeta seria  uma forma que o estúdio encontrou para deixarem os 2 saiyajins equiparados em  poder novamente,  (sem o instinto superior é claro).


1º Jiren


Em primeiro lugar temos Jiren do Universo 11, um guerreiro tão poderoso que até supera o Deus da Destruição do seu universo, além disso durante o torneio quando encurralado por Goku com o Instinto Superior ele aumentou ainda mais o seu poder se tornado uma guerreiro ainda mais temível.


E que vocês acharam pessoal? não deixem de comentar e deixar o ranking de vocês.

Não se esqueçam que vocês podem acompanhar o arco do "Torneio do Poder" dublado no Cartoon Network, ás 23:00 de segunda a sexta.



Iran Tomas Neto

Iran Tomas Neto

Jamais caia, roube, engane ou beba. Se for cair, que seja nos braços de seu amor, se for roubar, roube boas amizades, se for enganar, engane a morte e se for beber, beba nos momentos de tirar o seu fôlego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.