Últimas Notícias
recent

Nanatsu no Taizai Capítulo 288 e 289 Review

Por: Hélder Miranda- Agora que Melodias e Ban Finalmente conseguiram se sair do purgatório, o autor fez a felicidade de nos proporcionar uma sequência de história à altura. De um lado nós temos o caçula do rei dos demônios "Zeldris" (personagem totalmente absurdo de bom, esse tem moral) e ao seu lado os dois mestres antigos do clã (todos vocês já conhecem então nem vale à pena perder tempo explicando... mas caso alguém seja novo, irei resumir dizendo que os dois são mestres de Meliodas e Zeldris). Seguindo com o outro lado... Ryudoshel assume o posto de liderança e é seguido por Merlin e Escanor (aliás, Escanor só segue porque Merlin pedi para que ele colabore). Dito tudo isto, só preciso destacar mais uma coisa... Bom, esqueçam todas as palavras escritas acima, basicamente, o confronto é somente entre Zeldris e Escanor (sensei já vinha preparando o terreno) sendo assim, vamos parar de enrolação e começar de vez às análises do capítulo.


Antes de mais nada já vou logo avisando que haverá momentos onde ficará claro minha posição sobre um determinado personagem (em outras palavras... Vai parecer fã boy de minha parte) no entanto, mesmo que muitos não acreditem, ainda sim, estarei expressando somente uma opinião sincera, sem levantar bandeira pra qualquer lado que seja.

Vejam a expressão no rosto de uma pessoa que já desceu a porrada no protagonista da obra e em seu irmão do meio (faltando apenas o mais novo). Então, todos vocês fizeram suas apostas na semana passada?? caso a resposta seja um não, nem tentem dar a volta por cima jogando aquele velho migué básico.


Sobre o capítulo como um todo, já vale adiantar que não foi ruim, porém, também não teve nada de especial ou que surpreendesse tanto, com poucas palavras, diria que o conteúdo apresentado está semana ficou... "Ok" (nem pra mais e nem pra menos). Para que ninguém acabe me xingando nos comentários, darei alguns argumentos do porque desta visão, e... Bom, digamos primeiramente que o autor (nosso querido sensei) se contentou em nos mostrar uma luta calma sem grandes surpresas, na verdade, é tão fácil afirmar tal ponto, que só por conferir os comentários de muitos fãs, pode-se ver praticamente que toda geral acreditava de pés juntos na vitória de Escanor, sendo assim, a conclusão de que não houve surpresa alguma está quase inteiramente certa (exatamente, quase, o mundo é grande, então nem todos foram no mesmo palpite, inclusive este que vos fala "ou que vos escreve" sei lá). Espero absurdamente que a escrita tenha ficado de forma "nítida" pois em nenhum momento quis dizer que a luta estava abaixo da média ou qualquer outra coisa do tipo (longe disso) então, torço pra que todos tenham entendido corretamente.
Se o meu julgamento a respeito do rei dos demônios já não era lá grande coisa, o que dirá agora (estava pondo mais fé no próprio Zeldris do que no poder fornecido pelo papai). Convenhamos pessoal, por mais que Escanor seja um absurdo de monstruosidade (sou um mega fã do personagem, vale dizer) temos que admitir o favorecimento do roteiro para com o mesmo, beleza que a solução usada funcionou de uma maneira que não deixasse tudo muito "nossa que bizarro" porém, ainda sim houve aquela pontada amiga (sério, minhas fixas em cima do Zeldris estavam no topo). Mas não é por ser um admirador do irmão mais novo de Melodias, que todas minhas ideias particulares serão jogadas da seguinte forma... "O autor errou, que roteiro nada com nada, blá, blá, blá" sem chance, sinceramente, não vejo fundamento pra tanta lamentação, pois como disse acima, as soluções entregues fazem total sentido (acho que apenas pequenas questões deva passar como pontos de vistas de um para outro).

A única raiva que tenho deste capítulo em particular, é pelo fato do sensei ter escolhido logo Ryudoshel para finalizar Zeldris (caramba, como queria uma reviravolta) infelizmente, roteiro é roteiro, basta agora esperar pelos próximos conteúdos.

E e isso pessoal, se gostaram da review e querem ver outras aqui mesmo no Debate, basta conferir nas nossas listas, dito isto, até a próxima.

Link:https://mangalivre.com/manga/nanatsu-no-taizai/169124/capitulo-289#/!page0


Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.