Últimas Notícias
recent

Sword art Online 3 Alicization Episódio 5 Review

Por: Hélder Miranda- Tirando momentaneamente o foco de Kirito e Eugeo, os eventos de "SAO 3 Alicization" são voltados a nos apresentar questões do mundo real. Agora, é Asuna que ganha o posto de protagonista geral do show, desta vez, o episódio da semana tentará mostrar uma visão mais calma para melhor entendimento por parte do público (caso alguns de vocês sejam apressados, darei então um conselho... Acumulem conteúdo, pois é bem possível que no próximo sábado as explicações continuem se estendendo até o final, deixando todo o núcleo da trama principal apenas para o sétimo episódio) palpite, vale dizer. Antes de fazer os comentários padrões... Um ponto curioso (particularmente falando) foi a duração total, não sei se fui o único a ficar com está sensação, mas pra mim o episódio passou de uma forma que caramba (pisquei e já estava começando o encerramento). Sem falar que a sensação não é daquelas do tipo "nossa que episódio bom, até passou rápido" na verdade, ele simplesmente acabou (espero que não tenha ficado complicado de entender). E dito isto,  vamos parar de enrolação e começar de vez as análises do conteúdo, sem mais delongas então, bora lá.

Fui o único a rever a cena do Kirito segurando um guarda-chuva e achar tudo muito ridículo?? (Ridículo no sentido de engraçado... Também não é pra tanto).



Depois do breve momento (vocês lembram que isto aconteceu??) Vimos o desenrolar do atentado contra o nosso protagonista. Primeiramente, já vele deixar aquele velho agradecimento ao autor, por mais uma vez ter tido ciência sobre um ponto... Digamos que quase insignificante, porém, bastante preciso (principalmente tratando-se de boa escrita). Sem grande conversa, gostei muito de ver a participação da mãe do jovem Kazuto no episódio, afinal, o garoto teve seu coração parado por 5 minutos, então seria uma lógica bem distorcida não colocá-la juntamente com as duas personagens recorrentes (a respeito dos 5 minutos, falarei mais um pouco). Realmente, as consequências para o feito do vilão estão ganhando vida, porém, só espero que este tipo de citação não acabe caindo no esquecimento, até porque, tal coisa sustentará o clima tenso da pegada "uhh vai morrer".

Olha só quem voltou a aparecer nos episódios "Yuu" (fala papai e mamãe, depois, rastreia e some).


Ainda bem que a maneira usada pela nossa heroína para achar seu namorado, não ficou apenas no "por favor eu o amo" além de ser uma solução absurdamente clichê e manjada pra caramba, mais uma vez teríamos a lógica sendo jogada no lixo (como na utilização da mãe do protagonista, aqui também houve decisão sábia). A ligação de acontecimentos serviu perfeitamente nos termos de boa direção, pois assim, segue diálogo em cima de diálogo, e o público agradece pela calma no serviço (a cada cena, uma nova descoberta diferente se apresenta, e as possibilidades vão se multiplicando). Ainda sobre o mesmo assunto... Vale dizer, que o nível de sigilo a respeito do que eles estão fazendo ali é muito alto, sendo assim, devo ressaltar o quão importante foi a decisão tomada pelo autor, em não permitir que a entrada da Asuna simplesmente fluísse fácil e totalmente previsível (deixando tais coisas de lado... Até que deu pra perceber a cartada da nossa heroína).



Pelo visto o sensei "Kayaba Akihiko" se divertiu além do mundo virtual...


As referências ao filme "Ordinal Scale" não ficaram apenas na nova abertura do anime, prova certa, é a música que toca enquanto Klein leva Asuna de carro para sua possível pista (a trilha se estende durante toda a cena). Agora fica a seguinte pergunta (muitos já estão fazendo desde que viram a personagem do longa na opening) será que os produtores irão recriar pequenas partes do arco para fazer uma ponte direta?? Particular falando, acho que isso não chega a ser algo necessário, pois tudo por si só está muito bem amarrado (vamos aguardar).

Num todo, foi um bom episódio, a terceira temporada da obra vem conseguindo entregar bem os conteúdos que não contém nenhuma ação, ficando somente nas informações.


E é isso pessoal, se gostaram da review e querem ver outras aqui mesmo no debate, basta conferir nas nossas listas, dito isto, até a próxima.

Link:https://www.superanimes.biz/101205.html

Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.