Últimas Notícias
recent

Sword art Online 3 Alicization Episódio 8 (Review)

Por: Hélder Miranda- De todos os episódios lançados até o momento da terceira temporada de SAO, devo dizer que este foi o que teve seu rendimento mais fraco (calma, vou explicar). Alguns com certeza irão ignorar minhas palavras e ficarão firmes no achismo do conteúdo focado em Asuna, principalmente pelo fato de não curtirem muito as explicações, só que para possuir um entendimento completo na hora da união de todos os diálogos, tais pontuações serão de extrema importância. No entanto, o que diferencia este atual episódio dos outros dois paradões, é que nesse caso, a direção pecou bastante em toda a sua construção, faltando tempo de tela pra certas questões, e deixando aquela sensação de que "algo não está correto" fluir livremente. Mas vale dizer também, que isso não significa uma falha brutal no enredo da série, pois o episódio passa longe de ser um desastre total (é bom avisar antes que pensem "caramba, o conteúdo foi uma bosta, super ruim"). E dito isto, vamos parar de enrolação e começar de vez as análises, sem mais delongas então, bora lá.



Já fazendo uma ligação com o que viria a acontecer mais pra frente no episódio, diria que o problema da luta de Kirito contra o senhor cadeirante (pra quem não se lembra, este é o apelido que coloquei carinhosamente no personagem) nem foi exatamente a falta de coreografia na cena, até porque, o combate valeu bem mais só para nos informar de certos pontos (provavelmente serão explorados no decorrer da temporada). Ainda sim, pelo que a produção de SAO estava entregando, não serei mentiroso ao dizer que a expectativa era baixa ou coisa parecida (não mesmo) depois do primeiro clímax contra os Goblins, minha vontade de ver um embate entre dois cavaleiros... Caramba, absurdamente alta.


O detalhe entregue no episódio passado por Kirito, ganhou um pouco de destaque logo na primeira cena. Realmente está valendo à pena imaginar o quanto sua força de vontade pode elevar seu desejo de vencer, concluindo a teoria de que se você, se acha capaz de realizar algo, assim será feito (ou quem sabe... Aquele que conseguir liberar mais vontade, deverá sair vitorioso).


Por alguns segundos fui tapeado novamente (melhor assim). Olhando apenas para a primeira imagem colocada acima, me respondam o que veio a mente de vocês... "Safadinhos". Felizmente, a própria personagem completou a frase e nos fez perceber o seguinte "nada de tirar conclusões precipitadas" em outras palavras, é basicamente o que falo à todos sempre (crueldade pensarem o contrário).

Como não li as novels de Alicization, seria bem vago destacar uma ideia sem saber ao certo se a citação estaria correta, porém, pelo que vi alguns fãs comentando, a nobreza terá algum tipo de importância no enredo, e pelas palavras da senpai de Kirito, algo me diz que tal coisa não demorará a acontecer. A parte interessante caso a abordagem seja mesmo está, é que nesse novo mundo, as próprias inteligências artificiais fizeram suas regras, sendo assim, tanto tramas políticas como também questões da civilização, podem ser trabalhadas de maneira natural sem se preocuparem com interferências de terceiros.


Mesmo curtindo bastante a série de SAO, sou obrigado a dizer que estes personagens com personalidades  ctrl c ctrl v (entre a maioria já introduzida) estão começando a incomodar, principalmente porque são obstáculos sem qualquer serventia. Se a ideia é fazer isso uma vez ou outra, então não custa nada criar algumas diferenças, certo?? Segue o aviso sensei. Felizmente (ou nem tanto, já que o ideal seria o Kirito metendo o bicho nesses almofadinhas) a cena serviu para reservar aquela saudade sincera, que Kirito sente por todos seus amigos (e namorada, claro). Também houve um foco leve nas artes místicas apresentadas no novo mundo, mas o que realmente chamou atenção, foi a voz ouvida por Kirito (aposto na moça peladona... A mesma mostrada na opening).


Lembram que falei sobre a direção ser o maior dos pontos fracos deste episódio?? Pois bem, tanto como a construção, também houve uma falta de importância para o confronto entre as cadeiras principais. Espero que vocês entendam da seguinte forma... Quando me refiro a importância da luta, quero dizer que o momento não chegou nem perto de passar o peso real necessário. É fato que sabíamos o quão importante era aquele embate, porém, se caso não perceberam, revejam a cena novamente, pois em nenhum mísero segundo parecia que a decisão envolvia o término das aulas de ambos os personagens, sinceramente, diria que o episódio como um todo, terminou sendo uma grande "espera, já?? Como assim?? Já??" Resumindo, muitas questões pra pouco tempo (por isso, a direção foi o elo mais fraco).

Vejam bem... Ainda falando sobre a direção, não é que ela seja ruim no geral (nem pensem nisso, por favor) só quê... Neste sábado, as soluções usadas não funcionaram.


Kirito como professor?? Caramba, fui pego totalmente de surpresa por essa, sinceramente, não estava esperando, mas... Fiquei bem empolgado, vamos ver o que vem por aí.

E é isso pessoal, se gostaram da review e querem ver outras aqui mesmo no Debate, basta conferir nas nossas listas, sendo assim, até a próxima.

Link:https://www.superanimes.biz/101557.html








Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.