Últimas Notícias
recent

Animes da Temporada de Outubro que merecem sua atenção

Por: Hélder Miranda- Com poucos dias para o fim do ano, resolvi fazer algumas listas comentando as performances de cada anime da temporada de Outubro (já teve lista dos melhores e piores). Desta vez, falarei daqueles que ficaram no meio termo, não são tão bons, mas também, merecem a sua atenção. E como sempre, Vale dizer que a opinião é inteiramente minha (algo particular) então caso alguns discordem, sem problema quanto a isso (façam as suas escolhas). Dito isto, vamos parar de enrolação e começar de vez as análises, sem mais delongas então, bora lá.

Beelzebub Jou no Okinimesu- Este trás uma comédia romântica bem simples e sem grandes propósitos, se firmando apenas na relação dos personagens centrais. Mesmo que tais palavras iniciais pareçam desanimadoras, devo dizer que o caso não exatamente assim. Com um enredo bastante leve, o conteúdo tende a ser super objetivo, não gerando enrolação por parte das questões narrativas "ps: o dublador de Kirito faz parte do elenco da série" (o porque da informação?? Simples... Ele sempre se supera na veia de um personagem cômico).

Tsurune Jazemai Koukou- Outro que está bem interessante de acompanhar é Tsurune. O anime de "arco e flechas" (para os mais específicos) conta com uma ambientação já vista em outros animes, porém, ainda entregando a sua própria individualidade. A direção vem se mostrando componente, sabendo lidar com vários pontos na média, por mais que não seja nada tão grandioso, acredito que muitos terão uma ótima surpresa ao ver o desenrolar da série (pelo menos até os acontecimentos atuais).

Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru- Claro que não poderia deixar de fora o diferentão da temporada (irei explicar). Primeiramente, quando olhamos para a capa do anime, já imaginamos que outra obra de esporte vem vindo, certo?? Errado... Pra quem achou que seria mais uma série focada em colegiais tentando alcançar o auge à todo custo, desde agora venho avisar que o buraco é quadrado. Diferente de muitos casos, aqui vemos um grupo composto por estudantes do ensino superior, só que com alguns senpais no meio (em outras palavras... É uma grande mistura). Sinceramente, pra mim este é o maior charme do projeto, apresentar algo que não faça parte de um ciclo comum, realizando assim, o seu próprio jeito de ser (sem falar que a obra carrega consigo a melhor ending da temporada) apenas assistam.

SSSS.Gridman- De todos falados até agora, este é o que considero ser o mais fraco (sei, não estou ajudando). Mas antes que vocês tirem suas conclusões finais, vale dizer que a obra recebe tal comentário, só por não saber trabalhar muito bem o seu trio de protagonistas, tirando isso, tem sim como aproveitar a história apresentada (sinto que ainda continuo devendo). Bom, para tirar o gosto ruim de vez, alguns personagens introduzidos (auxiliam o trio principal) são bem mais carismáticos do que os donos do show, e felizmente, eles aparecem tanto quanto os protagonistas (amém).

Irozuku Sekai no Ashita Kara- Visualmente é um lindo anime para se passar o tempo assistindo, porém, desde já aviso que a história caminha com pernas curtas (muito curtas). No entanto, é válido dar uma chance, pois o enredo (mesmo lento) consegue entregar todas as mensagens e desenvolvimento dos personagens, principalmente da heroína.

Uchi no Maid ga Nano Wa- Esqueçam a polêmica que envolve está obra (mesmo sendo só a imaginação de muita gente) porque a PIADA da empregada ter uma queda pela jovem senhora (na verdade, por todas as garotas fofas) rende ótimos momentos cômicos e absurdamente divertidos (um ponto extra sobre... É que o diretor é simplesmente sensacional). Ainda ressaltando a capacidade técnica da direção... Em termos de curiosidade, o trabalho do responsável é digno de aplausos sinceros, pois se analisarmos a premissa e toda a estrutura narrativa da obra, caramba, nem de longe daria pra imaginar que sairia algo tão descente assim.

Kishuku Gakkou no Juliet- Com personagens centrais carismáticos (na medida do possível) o anime entrega alguns momentos bem engraçados. A evolução do casal principal e as suas tentativas para não serem descobertos, diria que são os pontos mais fortes de toda a obra. Personagens secundários também possuem suas parcelas de importância, agregando todo um contexto geral (não servem apenas como postes).

Rerided Toki Koe no Derrida- E pra finalizar nós temos um sci-fi (que é bastante movimentado). Não considero uma grande obra do gênero, porém, a história começa e termina se sustentando na opção de cenas muito movimentadas. Todo episódio sempre acontece algo diferente pra fazer com que os personagens saíam do ponto A até chegarem no ponto B. E esmo que falte outras questões fundamentais, acredito que o projeto consegue cumprir medianamente bem todas as suas jogadas.

E é isso pessoal, se gostaram da lista não deixem de conferir outras aqui mesmo no Debate, sendo assim, até a próxima.


Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.