Últimas Notícias
recent

As Melhores dublagens (japonesas) dos animes de 2018

Por: Hélder Miranda- E pra fechar o ano de 2018 com uma última lista, irei destacar os melhores trabalhos de dublagens feitos durante todas as temporadas, mas calma, pois não estou me referindo aos dubladores brasileiros, e sim, aos originais (Japão galera). Nos tópicos abaixo onde falarei separadamente de cada dublador (ou seiyū, que é como são chamados em seu país) deixarei um vídeo mostrando pequenas partes dos personagens interpretados pelos artistas (também vou deixar o nome de todos os canais). E como de costume, vale dizer que as escolhas são inteiramente opiniões próprias, sendo assim, façam as suas listas para exercitar seus pontos de vista. Dito isto, vamos parar de enrolação e começar de vez as análises, sem mais delongas então, bora lá.
             (Canal: Anime clips Daily)
Yui Ishikawa (Violet Evergarden)- Se atuar em um drama já é algo difícil, imagem como deve ser trabalhar com uma personagem que muda o seu jeito ao longo de sua caminhada, transformando-se em uma nova pessoa. É justamente nesse ponto que a "Seiyū" Yui brilha com louvor, pois quando houve necessidade de crescer em cena incorporando uma dor física e também sentimental (principalmente sentimental) caramba, ela entrega, grande interpretação. Acredito que as palavras não ditas por mim sejam melhores representantes no vídeo acima (curiosidade interessante... Ela também dubla a Mikasa de Shingeki no Kiojin, mas talvez alguns não tenham percebido pelo fato dela só viver chamando o nome do Eren).
                  (Canal: Crunchyroll)
Kenta Kiyake (All Migth/Boku no Hero)- Mesmo não sendo uma das minhas apostas recorrentes (brilhar durante toda a temporada) Kenta Miyake merece estar aqui simplesmente por entregar a aula definitiva de seu trabalho atual. Pra ser um pouco mais específico sobre o destaque dado, a cena da qual estou me referindo, é nada mais do que a batalha pela vida e a passagem de manto do símbolo da paz. Vale dizer, que o dublador "rival" (All for one) também executa vários momentos incríveis, chegando inclusive a se comparar (ou quem sabe) até mesmo superar o dono da posição. De uma coisa tenho certeza, caso a lista fosse em duplas, esses dois fariam a festa fácil (além de All Migth, Kenta também é conhecido pelo papel de Scar no anime de Fullmetal Alchemist).
                (Canal: Anime Region)
Hina Kino (Hanako/Asobi Asobase)- Mano do céu, o que a Hina fez em "Asobi Asobase" é digno de aplausos infinitos (todas as três dubladoras estão ótimas, mas entre elas, Hina se destaca). Beleza que comédia vale muito de opinião, isso todos nós sabemos, certo?? Agora, mesmo com este ponto de vista firme nos nossos pensamentos, é inegável dizermos que o trabalho da "Seiyū" foi de longe uma feliz e maravilhosa surpresa. Quando aparentava não dar mais (seguir com uma crescente considerável) ela do "nada" nos presentiava abordando um novo jeito de caracterizar a sua personagem (super loucona, super carismática e super em tudo) de longe, uma das minhas dublagens favoritas entre as demais colocadas aqui.
                      (Canal: Samplr)
Mamoru Miyano (Tatsumi/Zombieland Saga)- Nada melhor do que escalar um gênio da dublagem (super experiente nos trabalhos de comédia) em um projeto que envolva o seu próprio eu. Basicamente, está é forma mais fácil de explicar o novo papel de Miyano, pra resumir (simplificar ainda mais) parece até que os produtores resolveram dar de presente este novo personagem (que literalmente, é a cara dele... O cara dublou ele mesmo). E nesse trabalho, como foi que ele se saiu Hélder?? Bom, o fantástico seiyū extrapolou de vez, e sinceramente, este é o único trabalho (pelo menos, o único que conheço, tirando apenas o mestre Shuu de Tokyo Ghoul, que chegou a fazer justiça) onde vemos o quão louco ele pode ser, em outras palavras, simplesmente incrível (nem vou perder tempo falando das outras dublagens dele, acredito que todos devam conhecer, pois o mito dispensa apresentações).
                  (Canal: liliana chan)
Yuki Kaji (Nishikata/karakai jouzu no takagi-san)- Caso a memória não esteja me pregando uma peça, quando comentei o anime na temporada de seu lançamento, tinha dito o quanto gosto do dublador responsável pelo papel do protagonista (só trabalho... Meliodas, Todoroki, Alibaba, Eren, entre outros muitos) inclusive, alguns de seus personagens citados, retornaram para novas temporadas, porém, ele alcançou grande destaque por um anime que talvez tenha passado despercebido pela maioria dos otakus. Em "Takagi-san" a mistura de feições (animação) com a excelente performance do "seiyū" Yuki, resultou numa das comédias românticas mais bem resolvidas e ricas dentro do gênero apresentado, pra quem ainda não viu o anime, recomendo bastante que deem uma olhada, pois o cara entrega novamente o que sempre esperamos ao ver seu nome no projeto.

E é isso pessoal, se gostaram da lista e querem ver outras aqui mesmo no Debate , basta conferir nas nossas listas, sendo assim até a próxima.
Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.