Últimas Notícias
recent

Black Clover Episódio 63 (Foi tão ruim assim??)

Por: Hélder Miranda- Depois de muitos episódios se superando, Asta finalmente deu lugar para uma força maior, e com isso, os leitores da obra original (mangá) vieram a loucura... Bom, só que não. Não sei se todos que estão lendo este post já conferiram o novo conteúdo do anime, mas caso a resposta seja um belo "n a o ~" então irei facilitar as coisas pra vocês. Basicamente, parte dos fãs que acompanham a série, ficaram tremendamente pu*** da vida pela qualidade da animação apresenta, inclusive, vale dizer que quando fui olhar o material por mim mesmo, meio que as minhas expectativas foram se quebrando aos poucos justamente pelas palavras negativas (meu pensamento era mais ou menos assim... Caramba, se um tanto de gente desse compartilham da mesma opinião, só pode ter sido o maior desastre desde o início da história) no entanto... Temos que conversar.

Vejam bem... Não é que o episódio tenha sido mal animado ou coisa parecida (como muitos estão falando) na verdade, o conteúdo passa longe de ser isso tudo. Mas, é de grande certeza que a produção entregou um material com alguns problemas técnicos, nada tão gritante, porém, absurdo se levarmos em conta aspectos bastante pontuais.

Primeiramente, vale deixar claro o tanto de exagero que foi utilizado neste novo episódio de "Black Clover" (sem necessidade) e sinceramente, os produtores iriam  ouvir menos chiados se tivessem ficado com a solução mais básica (simplicidade). A sensação notória, é que os envolvidos tentaram fazer algo único recheado de absurdos em todos os elementos, infelizmente, o retorno dos telespectadores chega a dar desânimo até para aqueles que gostariam de começar a série.

Vamos aos problemas reais. Além dos exageros à cada elemento executado, também tivemos um controle de câmera bem porcaria durante toda a movimentação dos personagens. Caso alguns não tenham observado (vejam novamente se possível... Acho difícil, mas quem sabe) a equipe técnica achou mais viável aproximar o máximo de enquadramento, do que deixar a luta fluir com coreografias elaboradas, as vezes eles até permitiam tal feito (pelo menos isso) porém, não foi o suficiente.

Algo interessante que notei nos comentários, foram as comparações com a luta de "Naruto vs Pain" o que de certa forma, tem realmente pequenas semelhanças. Bom, em termos de comparação, existe sim, pontos parecidos, mas não são tantos como muita gente imagina. Pra vocês terem ideia, o anime de "Black Clover" só chega a ter está tal semelhança, quando sua animação apresentada momentos que possuem fluidez, tirando isso, esqueçam todo o resto. E antes que a memória falhe... Vale lembrar (sempre) que o problema em questão, tá no tipo de escolha da arte, pois na luta do anime de Naruto, a qualidade é extremamente positiva, sei muito bem que não é nada bonito de se ver, particularmente curto mais uma animação consistente, porém, a palavra "ruim" também passa longe (espero que tenham entendido).

Mesmo tendo chances de vocês torcerem o nariz, vou ser sincero com todos (sobre o enredo da série). Resumidamente, até o momento o anime de "Black Clover" tem deixado muito a desejar, principalmente quando o assunto se trata das questões técnicas inseridas na obra. Contudo, não quero que tais palavras caiam para um entendimento contrário, pois o destaque negativo que falo, é inteiramente voltado para o anime, então caso o mangá seja a pérola por trás de tudo, beleza, não irei discutir quanto a isso.

Alguns dos exemplos sobre as falhas do enredo são... Asta ser curado muito rápido (não acreditem como a solução veio tão depressa) rainha das bruxas economizando palavras (o autor pode até trabalha-lá logo após a sua introdução, mas a chegada épica foi totalmente desperdiçada) e por fim, novos vilões genéricos juntamente de uma resolução de arco bem previsível (ps: no final do episódio finalmente a rainha fez alguma coisa).

E é isso pessoal, mesmo que vocês não tenham gostado da arte usada no conteúdo de Black Clover, deixem a frase "animação ruim de lado" pois com toda a certeza, ela não foi (falem mal apenas do exagero) sendo assim, até a próxima.

Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.