Últimas Notícias
recent

Boruto Naruto next generation Episódio 87 (Review)

Por: Hélder Miranda- Desde o começo desse novo arco, "Boruto Naruto next generation" vem tentando fazer algo grande, mas para a infelicidade dos responsáveis pelo show, os fãs não aparentam estar muito felizes com o direcionamento da história. Basicamente, tudo se deve por construções mal feitas no roteiro, deixando a desejar na hora da amarração (continuamos firmes e esperamos boas novas num futuro próximo). Contudo, o episódio desta semana foi uma exceção a tudo mostrado até o momento, chegando a passar aquela velha sensação de que vai dar certo no final, em outras palavras, pode ser que o encerramento planejado não seja de todo ruim (é o que cremos) porém, já adianto que não devemos aguardar uma certeza, pois quando colocamos o rendimento na balança, a parte negativa contínua sendo a mais pesada. Dito isto, vamos parar de enrolação e começar de vez as análises do conteúdo, sem mais delongas então, bora lá.


De prima já vale elogiar a parte técnica, que nos trouxe uma animação muito acima do que estávamos esperando, na verdade, em algumas das reviews anteriores (não lembro qual) falei que mesmo sem um espetáculo visual, as cenas de ação entregues estavam pelo menos medianamente bem executadas. Felizmente, unindo o útil ao agradável, a produção vem conseguindo estabelecer ótimos momentos para a série, se por um lado falta grandeza na parte escrita, pelo outro os acontecimentos que exigem mais cuidados, ganham atenção completa. E como também disse... Só porque não é um nível de "Naruto e Sasuke vs Momoshiki" nada impede que a coreografia fique simplesmente descente (ótima quando tem que ser, e básica na medida do possível, porém, super assistível).


Outro ponto importante que não posso deixar de comentar simplesmente por ter sido extremamente bem trabalhado, é a forma de como foi filmada todas as cenas que envolviam lutas dos personagens. Para aqueles que nem percebem ou apenas não ligam, façam uma exceção e vejam novamente os ângulos usados pela equipe técnica da série (dificilmente terão arrependimentos). Este elemento unido com a animação em cima, proporcionou satisfatoriamente movimentações visualmente lindas, desde as tentativas de Boruto em acertar seu oponente, até Sarada brilhar com um taijutsu espetacular.


E como se já não bastasse todos esses acertos, houve uma pontada da direção que me deixou bastante feliz (foi pequeno, porém, muito interessante). Após ter conseguido fugir do exército inimigo, Shikadai entrou em uma nova missão particular, que nada mais era... Avisar seu pai sobre tudo o que estava acontecendo, "mas Hélder, qual é a parte interessante disso??" Bom meus caros, mesmo sendo algo simples, particularmente gostei muito da decisão tomada pelo diretor, que optou por deixar o telefone solto ao invés de coloca-lo novamente em seu lugar. Pra mim, tal feito fez valer a lembrança de vários filmes e séries que preferem dramatizar o momento, do que terminar a cena com um vácuo sem graça.



Indo agora para mais acontecimentos centralizados na história, nós temos a decisão rápida de Naruto (vai lá tinho). O sétimo ligeiramente pediu pra que Kakashi e Tsunade ficassem responsáveis por boa parcela da burocracia, enquanto ele busca pessoalmente uma chance de parar toda a "guerra" (vale destaque para as palavras de Shikamaru, que disse mais ou menos o seguinte... "Fui fo** e contínuo sendo fo**" então farei com que Hokage chegue o mais rápido possível) diferença mínima do que foi dito.



Quando vi a Sarada pedindo pra que o Inojin retornasse e levasse seu aliado, na hora a frustração veio bater forte (mas uma vez ele ficaria de fora) entretanto, eis que aparece outra capanga de Onoki, e já faz a expectativa bater lá no teto, até aí, aparenta estar tudo beleza, certo?? Errado... O garoto é pego em um genjutsu (fui tapeado, de novo).




Quem mais lembrou do Naruto contando o tempo de recuperação do Pain para poder finaliza-lo?? (Sarada só vem dando orgulho).

E antes que a memória falhe, vale dizer também, que o mesmo sistema usado nas antigas (contatos entre as vilas) contínua sendo válido até os dias atuais. Resumindo, mesmo com a paz "reinando" ainda opera um certo cuidado em não haver pitacos de terceiros, então a cena que mostra Naruto e seus conselheiros discutindo como eles deverão proceder, casa perfeitamente com a ideia plantada, e caramba, curti bastante toda a conversa.

E é isso pessoal, se gostaram da Review e querem ver outras aqui mesmo no Debate, basta conferir nas nossas listas, sendo assim, até a próxima.

Link:https://animesonline.biz/video/15220#comments


Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.