Últimas Notícias
recent

Boruto Naruto next generations Episódio 84 (Review)

Por: Hélder Miranda- Durante todo o episódio novo de Boruto "Naruto next generations" houve apenas dois momentos que trouxeram pontos interessantes para serem destacados, mas antes que alguém pense em perguntar "então você achou o conteúdo ruim??" Já vou logo avisando que também não é assim. Mesmo apresentando questões básicas (porém relevantes) diria que o problema se firmou na demora para definir assuntos que poderiam ser finalizados com extrema rapidez. Falando nos termos de narrativa como mais um passo dado até chegarmos na resolução final, digamos que num todo, o episódio pode facilmente ser classificado de Mediano pra baixo (estou sendo generoso). E dito isto, vamos parar de enrolação e começar de vez as análises, sem mais delongas então, bora lá.


Sobre os dois momentos citados acima, pelo menos um deles, é quase que garantido que vocês concordem comigo. Sejam sinceros... Foi legal ou não da parte dos produtores fazer uma aula para Boruto, ensinando coisas básicas da antiga geração, que muito provavelmente boa parcela da nova nem sabe se quer como funciona (caso alguns continuem pensando o contrário, bom, é opinião né). De longe está cena conseguiu trazer uma conversa simples que acabou chamando atenção pela leveza de seu realismo, e é por essas e outras, que prefiro trabalhos pensados (mesmo sendo algo pequeno) do que várias tentativas de trazer momentos grandes, mas que na resolução final ou na construção de todo o enredo, tudo se perca na enrolação, falta de criatividade e planejamento claro.


Outra conversa que chamou bastante a atenção dos fãs (inclusive, já começaram as teorias) foi o dialogo entre Mitsuki e Ku (caramba, ainda não me acostumei). Basicamente, as palavras de um para o outro, foram sobre os seus desejos próprios, Mitsuki se mostrou mais interessado justamente por ser uma resposta que ele procura desde o início da série. Ku acaba sendo bem realista consigo mesmo, informando ao príncipe das cobras (sei que fica estranho, mas não vou retirar) que tem ciência de suas condições, e pelo jeito que o personagem falou, aparenta-se que Onoki sempre se mostrou sincero a respeito de seu filho sintético (por favor, não achem que estou defendendo as ações do velho).


Ainda sobre a cena focada em Ku, houve uns trejeitos do personagem meio que revelando quais seriam as suas escolhas para o fechamento do arco (só opinião, não estou confirmando nada). Depois que ele mostrou ter um temperamento forte, tudo indicava que os seus ideias não bateriam de encontro com os de seu pai, porém, o episódio desta semana "provou" que pode não ser bem assim, afinal, o vilão claramente está louco pra saber do paradeiro de Onoki, e nem de longe, ele entrega que tem planos obscuros para colocar em prática, até mesmo contra o seu próprio mestre. Sinceramente, acho bem mais provavel haver uma traição da parte dos subordinados, do que qualquer outra coisa (quanto a isso, nos basta apenas esperar).

Por mais que o conteúdo tenha conseguido entregar partes interessantes, não posso passar a mão e deixar de lado toda a demora para concluir algo simples (que nem chega a ser tão importante assim). Abordar um assunto referente as mudanças que ocorreram envolvendo o passado, até vai, mas o que quebra essa meia satisfação, é estender a ideia por mais tempo que o necessário. Seria muito mais viável, se o gancho final fosse com o Boruto entendendo a real resposta, e chegando a uma opinião (porque não) diferente da clichê carregada por ele (poderia também valer à pena colocar tal ponto no meio já chegando perto da última cena) felizmente, o gancho deixado pelo anime, não foi de todo ruim.

Antes que a memória falhe... Como é que você tem um ponto de encontro, e numa fuga deixa de lado está opção (se perdendo??) Pra mim, não passou de uma jogada dos roteiristas para espremer ainda mais conteúdo desnecessário.

Pela preview tem como ter uma deia dos eventos que ocorrerão no episódio. Um dos mais interessantes (espero que acabe sendo isso mesmo) é a chegada de Konohamaru na vila da pedra, e aparentemente, também teremos a participação do garoto que fez a prova chunin (será que ele fará a ponte entre aqueles ninjas que querem ficar fortes e não continuarem na mesma??) É bem provável.

E é isso pessoal, se gostaram da review e querem ver outras aqui mesmo no Debate, basta conferir nas nossas listas.



Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.