Últimas Notícias
recent

Os Melhores Animes da Temporada de Outubro 2018

Por: Hélder Miranda- Os animes da temporada de Outubro já estão sendo finalizados (não todos) e para marcar de vez todas as obras que se destacaram, falarei um pouco sobre cada uma delas. No final dos comentários, darei notas particulares representando o desempenho por completo. Vale dizer, que a lista não terá uma ordem certa (como por exemplo... Não começará do ruim, e irá até o bom) sendo assim, apenas irei opinar dando a minha visão referente ao assunto (caso alguém discorde... Sintam-se a vontade para deixar seus comentários). Dito isto, vamos parar de enrolação e começar as análises das séries, sem mais delongas então, bora lá.

Antes de começar a lista, a um outro ponto que merece ser adicionado, que é... Mesmo ainda faltando algumas semanas pra finalizar de fato, animes que entregam (por exemplo) 12 episódios no total (ou 13) com a base adquirida até aqui, acredito que tenho de sobra, argumentos para firmar os lugares de todas estas obras (lembrando... Espero que os animes comentados sejam do conhecimento de todos, se não, infelizmente não irei falar sobre suas sinopses) e caso algum anime da lista caia de rendimento de maneira drástica, farei um post específico comentando sobre.

Todas as notas são de 1 a 5...

Bunny Girl- Primeiro de tudo, este é o anime que trouxe o melhor protagonista do ano (entrando fácil no meu top de melhores protagonistas). E antes que alguém venha dizer que só estou entrando na onda da maioria (modinha) já respondo que o anime é bem mais do que apenas um personagem. Beleza que ele tem carisma suficiente para carregar a série nas costas, porém, vários conceitos apresentados na obra, ajudam a complementar a identidade do anime em um contexto geral. Se por algum motivo, você acabou criando preconceito e ignorou o projeto do mesmo autor de "Sakurasou" pense novamente no assunto, e dê uma chance sincera, pois com certeza sua opinião terá mudado daqui uns três episódios, se não, então pode vim me xingar depois (nota: "5" EXCELENTE).

Tensei Shitara Slime Datta Ken Nameless Story- Esse é mais difícil de comentar porque o projeto terá num total, aproximadamente de 24 a 25 episódios (não estou tão certo quanto a isso) mas ainda sim, é uma série que coloco a minha mão no fogo por achar que sua jornada será bastante promissora. Slime vem demonstrando ser bem mais completo do que outros animes com foco em reencarnação para um mundo de fantasia, concedendo ao público, uma boa performance visual, já que a sua animação vem agradando e se provando nos momentos certos (em termos de comparação... Não são todas as obras que ganham tamanho privilégio) sendo assim, é quase que uma certeza nos depararmos com eventos grandes daqui pra frente (nota: "3").

Goblin Slayer- O que pra muitos foi algo surpreendente de ver logo no primeiro episódio da série (não fujo da contagem) a obra com um tema mais pesado ganhou uma legião de fãs somente em seus minutos iniciais, pois trouxe pra tela, cenas impactantes que nem sempre eram colocadas para o público (geralmente a censura cai matando). Devo admitir, que com o passar dos episódios, o meu interesse diminuiu bastante, mas não porque o anime tenha ficado ruim ou coisa parecida (longe disso) e sim, por questões de termos técnicos, direção (entre outros pontos). No entanto, é sem a menor dúvida que recomendo a todos conferir o anime para tirarem suas próprias conclusões (nota: "4").

Sword art Online Alicization- Se Slime já foi difícil, imaginem um anime que terá 50 episódios... (mas uma vez, colocarei na lista de expectativa que bate no teto). Mesmo com pouco conteúdo (comparado ao que terá) SAO já se provou em um bando de pontos importantes, e entre eles, os que mais vem se destacando são os de termos técnicos. Vamos lá... Animação acima da média, trilha sonora bem feita, opening de encher os olhos e um enredo totalmente novo (sendo trabalhado cuidadosamente). Diferente das temporadas anteriores, desta vez, o autor fez questão de desenvolver um arco gigantesco para que não houvesse reclamações referente ao pouco tempo de tela fornecido (nota: "4").

Hinomaru Zumou- Pela premissa inicial (e o fato de ser algo completamente novo) o anime conseguiu surpreender positivamente por mostrar uma história bem diferenciada das demais apresentadas. Pra quem achou que não poderia sair nada de interessante do projeto, caramba, deve ter se decepcionado a um nível consideravelmente grande. Mesmo acertando nos pontos mais precisos, ainda sim, a obra carrega consigo alguns clichês básicos, afinal, estamos falando de um shounen, porém, garanto que nem de longe, seja um problema para se preocuparem (nota: "3" BOM).

Yagate Kimi ni Naru- Por mais que não seja um dos meus favoritos da temporada, admito que em termos de direção, a obra vem se saindo impecavelmente bem. Com vários significados e exageros do bom na hora de usar a câmera, o diretor consegue mostrar para o público como é que se faz um ótimo trabalho. Caso a sinopse tenha te afastado (por trazer uma história focada em lésbicas) peço sinceramente, que todos deixem de lado cada empecilho particular (não significa que estou falando de preconceito... Apenas de gosto pessoal) e assista pelo menos uns três episódios, beleza?? Então vão lá (nota: "3" BOM)

Zombieland Saga- De todos destacados na lista, Saga é com certeza a maior surpresa da temporada (principalmente, porque antes da estreia, ninguém sabia de nada sobre o projeto, nem sinopse tinha). Felizmente, ao ser lançado para o público, o humor pastelão e a performance de um dos dubladores, foi suficiente pra gerar um grande reboliço entre os fãs (tudo do bom e do melhor). Aos poucos os produtores vem trabalhando ponto a ponto todas as suas personagens principais, desenvolvimento questões particulares da vida deixada por elas depois da morte (não é spoiler, tudo isso acontece ainda no primeiro episódio) sendo assim, vão cantar com as meninas de Saga (nota: "3" BOM).

Gostou?? Não gostou, façam as suas... Também farei mais duas listas com os piores animes e aqueles que merecem uma chance, dito isto, até a próxima.


Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.