Últimas Notícias
recent

Os Piores Animes da Temporada de Outubro 2018

Por: Hélder Miranda- Já que todos os animes pontuados como melhores da temporada foram destacados, agora é a vez de conferirmos os piores. Vale dizer (como sempre) que não haverá colocações de um para o outro (até porque, se estão na lista, é sinal de que são ruins) pronto, falei. E dito isto, vamos parar de enrolação e começar as análises das obras, sem mais delongas então, bora lá (só pra ficar claro... Devo mencionar que todas as escolhas feitas aqui, serão exatamente de acordo com a minha opinião, caso não concordem vocês já sabem... Façam as suas listas, beleza?? Certo).

Tokyo Ghoul re- Fazer uma lista dessas e não conceder a devida atenção para a obra, é simplesmente um verdadeiro pecado, principalmente, porque quando pensamos em algo ruim, logo de cara, a adaptação vem a nossa mente. Antes de tudo, vale esclarecer a seguinte questão... Ao falar mal do anime que adapta alguns anos depois dos acontecimentos da primeira série, nem de longe quer dizer que estou carimbado a péssima qualidade da história ou coisa parecida, pois na verdade, o enredo do material original é sensacional (inclusive, já fiz Review de dois episódios desta segunda parte do anime, é lá, falo um pouco mais sobre a opção de ler o mangá). Sendo assim, o que na real deve ser levado em conta a respeito da obra, é que o projeto acabou se tornando um fiasco como adaptação, porém, vocês devem correr atrás do original, tenho certeza que o arrependimento passará bem longe (nota: "1" RUIM).

Ore ga Suki Nano Wa Imouto Dakedo Imouto ja Nai- Acredito que todos devam saber o significado da palavra clichê (caso a resposta seja não, recomenda dar uma olhada antes de ler está parte da postagem... Ou então, olhem só depois). Para muitos fãs da cultura pop, a carga que a palavra "clichê" carrega consigo, nem sempre se materializa como algo satisfatório (várias pessoas odeiam tal elemento). No entanto, já falei em alguns posts antigos, que o problema em cima desse ponto, não é o seu uso nas obras criadas pelos autores, mas sim, a forma errônea utilizadas nos projetos (fiz toda essa enrolação apenas pra chegar no ponto certo). Infelizmente para "Ore ga Suki" toda sua obra, se sustenta por uma onda gigantesca de vários clichês (mas aí vem o principal problema) o uso do elemento chega a dar vergonha alheia por diversas questões, exemplos...  Péssima direção e animação medíocre (o anime até entrou em uma pausa, justamente pela produção não conseguir entregar nada descente) realmente, a situação é triste (nota: "1" RUIM).

Akanesasu Shoujo- Mesmo fazendo meio que um trabalho certinho, quando olhamos atentamente para toda a estrutura, os erros claros da série começam a aparecer. Sejam eles... Enredo fraco, personagens sem nenhum tipo de carisma (principalmente a protagonista) ou até mesmo, a falta de direção competente acompanhada de um roteiro no mínimo ok, caramba, o que aparenta ser algo simples, na verdade, são pontos essenciais quando se quer montar uma boa narrativa. No geral, o anime só consegue me deixar com a sensação de "episódio novo?? Porque??" Infelizmente, deu ruim pra Shoujo também (nota: "2" MEDIANO) sendo generoso.

Ulysses Jeanne d'arc- Propaganda enganosa... Basicamente, está foi a minha reação ao assistir esse anime (o primeiro episódio até deu pra levar, mas os demais...Meu deus). Como se já não bastasse ter um monte de fã service gratuito no enredo, a obra ainda consegue entregar um roteiro inteiramente "podre" sem a menor serventia "mas Hélder, você não gosta de alguns fã services??" Olha, vejam bem, se tratando de "ecchi" por mim tanto faz como tanto fez (sinceramente, nem ligo) porém, sou totalmente contra, quando uma série escolhe usar este tipo de elemento, só por não possuir conteúdo suficiente para suprir a necessidade, em outras palavras... Se não tem história, fique com o seu rascunho até pensar em algo caramba (nota: "1" RUIM).

E é isso pessoal, se gostaram da lista, não deixem de conferir outras aqui mesmo no Debate (deixarei o link dos melhores animes abaixo) sendo assim, até a próxima.

Link:https://www.debatenerd.com.br/2018/12/os-7-melhores-animes-da-temporada-de.html?m=1


Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.