Últimas Notícias
recent

Sword art Online 3 Alicization Episódio 9 (Review)

Por: Hélder Miranda- A terceira temporada de "Sword art Online" entra em um novo tipo de debate. Se no lado de fora, vimos Asuna questionando as ações dos responsáveis pelo novo serviço de realidade virtual, dentro do mundo aberto, foi a vez da discussão ganhar foco em cima dos nobres. Felizmente, este episódio de SAO conseguiu restabelecer uma certa concentração perdida no conteúdo passado, devido ao mal direcionamento por parte da equipe técnica (mas precisamente falando... Da direção) claro que tal pensamento também pode depender de cada pessoa, pois o que não funcionou pra mim, talvez tenha feito o maior sentido para outra (opiniões). E dito isto, vamos parar de enrolação e começar de vez as análises do episódio, sem mais delongas então, bora lá.

Um dos motivos para este episódio ter funcionado tão bem, acredito que tenha sido pela troca de pontos de vistas entre os dois protagonistas "tá dizendo que você prefere o Eugeo??" Bom, preferir não prefiro, porém, acho que é um grande acerto retirar momentaneamente o foco de Kirito. Primeiro que o espadachim negro já está eternizado na série (sem falar que todas as temporadas contaram com o seu rosto bonito... Segundo a sua namorada) então colocar outro para tomar por alguns episódios mais tempo de tela, nem chega perto de ser algo ruim. Os pontos que favorecem tal decisão são até básicos... Desenvolvimento trabalhado com imensa profundidade, familiarização entre  público e personagem, personalidade clara e sempre amostra.

Depois de terminar este episódio, fiquei pensando em qual seria a força materializada por Eugeo. Como palpite, irei arriscar no amor que ele provavelmente sente pela sua ex companheira "Alice" (não estou confirmando nada, só apenas teorizando). Talvez ele acabe decidindo fazer igual ao Kirito, e resolva colocar total determinação nos laços compartilhados com seus amigos (também é uma possibilidade).


Ainda sobre o assunto da força mental. Quem diria que a arrogância levaria alguém para um nível consideravelmente forte (ou talvez não, afinal, Eugeo é novo na habilidade de espadachim, só botaria fé caso fosse o próprio Kirito no duelo) mas mesmo assim, vale dizer que o poder do protagonismo/explicado (não consigo acreditar na inteligente audácia desse autor, pra mais informações, olhem os vídeos do marco no canal intoxi anime) é sem dúvida alguma, o melhor foco que os produtores podem garantir, pelo menos até o momento.


Por mais que não curta as personalidades jogadas para os vilões temporários de SAO (infelizmente, alguns são principais) ver que tal jeito bateu de frente com tamanha ousadia, caramba, acho que não fui o único a torcer para que Eugeo estivesse portando a sua espada. Mas olhando agora com bons olhos, diria que a parte feliz, foi ele não ter sido pego na lábia dos burguês (que tinham planejado cada passo). Contudo, tenho certeza que a hora de ambos está mais do que próxima, e me arrisco a dizer, que a vergonha será absurdamente bem colocada (espero estar certo).


Os produtores de SAO Alicization não param de explorar possíveis relacionamentos (ou causar a boa e velha treta, certo Kirito??) Agora foi a vez de Eugeo protagonizar um momento onde houve suspiros da parte de sua aluna (tô dizendo que ele só quer ser o Kirito, diferente apenas no ponto de delicadeza... Pra quem é fã do personagem, relaxa, estou brincando) mas, pela forma que ele fala e pensa na Alice, acho bem difícil que está ideia se concretize (não sei se fui o único a enxergar tal coisa, mas me pareceu que ele deu uma "rejeitada" de leve) principalmente, porque ficou óbvio o que a garota estava querendo dele.



E por fim, vale mencionar o quão injusto (ou incompleto) é o sistema de tabu colocado para todos os habitantes. Quer dizer então, que se um indivíduo começa a fazer vários absurdos, nada poderá acontecer a ele só pelo simples fato de não constar nas regras... Caramba, em termos de política (não tão aprofundada) os roteiristas da série tem em mãos uma ótima base para explorar (espero que acertem).
     (Kirito como professor é o melhor)
E é isto pessoal, se gostaram da review e querem ver outras aqui mesmo no Debate, basta conferir nas nossas listas.

Link:https://www.pokyun.tv/v/x58A4KZ4oDln/


Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.