Últimas Notícias
recent

Sword art Online 3 Alicization Episódio 10 (Review)

Por: Hélder Miranda- Meus amigos... O que foi este novo episódio de "Sword art Online Alicization" (a palavra "pesado" ganhou mais outro dono). Não sei se dá pra classificar o conteúdo desta semana como o melhor de toda a temporada (até porque, ainda faltam vários episódios) porém, acredito que em termos de impacto, o material apresentado conseguiu surpreender de maneira absurdamente satisfatória. Parando pra pensar um pouco mais sobre o assunto, a série nunca fez nada de tão sanguinário (pelo menos, não consigo me lembrar) a única vez que vimos algo meio semelhante, foi quando Kirito teve que salvar Asuna na segunda parte da primeira temporada, naquela cena específica, o nosso protagonista fatiou o vilão literalmente. E dito tudo isto, vamos parar de enrolação e começar de vez as análises do episódio, sem mais delongas então, bora lá.
                        (Aí tem treta)
Primeiro de tudo... Assim que a tela apresenta algo informativo, um pequeno texto nos informa das questões que serão mostradas no material (até certo ponto, nada de estranho, o pensamento mais alto naquele momento era "bom, vai se tratar de um assunto mais sério). No entanto, não chegou nem perto de ser tal coisa (para os padrões de SAO... Caramba, foi bem pesado) claro que quando comparado com outras obras, o alarme fica baixo, porém, ainda é uma entrega muito impressionante.
             (Simples, porém incrível)

Como já falei sobre as regras desse mundo na review da semana passada, então não irei detalhar tanto agora. O básico que todos devem ficar atentos, é que o tabu falado constantemente, meio que ajuda os antagonistas nas suas ações. Provas suficientes (e explicações jogadas na cara) são o que mais tem durante todo o tempo de tela.

Simplificando... Não é que as ações dos personagens estejam corretas aos olhos das regras do tabu, mas, digamos que nenhuma delas interfere de fato na ordem exigida, ou seja, tá tudo liberado (desde que não ultrapassem o limite... "Do tabu"). Ainda sim "é errado??" Com toda a certeza meus caros, só que o problema ficou cada vez mais tenso, por não haver ninguém para cortar o mal pela raiz (bom, isso até o Kirito chegar) pelo que tudo indica, está será a maior missão do espadachim negro.

    (Aprendiz do Orochimaru, certeza...)

Um dos pontos desse episódio que merece ser elogiado, foi a boa construção da direção (como já falei anteriormente... O diretor não é ruim, ele só foi infeliz em um dos seus conteúdos). Começando pela forma filmada, devo dizer que os ângulos estavam todos impecáveis, inclusive, o uso da trilha sonora ajudou bastante a empolgar nos momentos de extrema necessidade (tudo muito bem trabalhado e super firme em detalhes). A impressão que deu ao assistir este episódio, é que os produtores sabiam exatamente o que fazer a cada frame passado, concedendo uma ótima experiência para o público, sem falar no aumento de todos os elementos entregues (cena pesada?? Aumenta mais, terror psicológico?? Capricha, trilha sonora?? Pode elevar).


E novamente teremos que esperar o desenvolvimento em cima do enredo, caso queríamos saber mais sobre o olho de Eugeo, e o que de fato aconteceu naquela sala. O único ponto óbvio até o momento, é que ele conseguiu burlar o sistema e salvou as duas garotas, agora, o quão profundo deve ser a importância daquele humanoide (por enquanto irei chamá-lo dessa forma) bom, só o tempo nos dirá. Vale dizer, que para passar por cima das regras do tabu, Eugeo teve que... Bom, ele meio que deu um curto em todo o sistema, abrindo assim, uma brecha amiga.
 (Esperava um fo**-se o tabu, mas tá ok)


E antes que a memória falhe, devo parabenizar o nosso mais novo protagonista (cortar o braço de um dos cadeirantes... Caramba) fiquei bem feliz com a reação do personagem. Kirito foi outro que chegou chegando na hora "H" (é como se ele tivesse dito "vai mitar no episódio?? Então eu também vou) e sinceramente, a chegada dele (por mais previsível que tenha sido) acabou sendo ainda mais fo** do que a própria conclusão de seu parceiro, basicamente, Eugeo meio que tava precisando se provar, quanto que o espadachim negro... bom, ele é o Kirito.


Quem não surtou com a aparição da Alice de alguma forma deve estar mentido (ou não né, que sabe). O esquisito da cena é a expressão nos rosto da garota, que aparentemente não se lembra de seus dois amigos (mas do Eugeo, já que ele também não se lembra do Kirito). Sobre isso, a única especulação viável em minha mente, é... Apagaram as memórias da personagem (teria essa uma outra explicação??) Vamos aguardar.
                (Que viagem é essa??)
E é isso pessoal, se gostaram da Review e querem ver outras aqui mesmo no Debate, basta conferir nas nossas listas, sendo assim, até a próxima.

Link:https://animesonline.biz


Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.