Últimas Notícias
recent

Boruto Naruto next generation 'Episódio 88' (Review)


Por: Hélder Miranda- Parecia que inesperadamente veríamos um final aceitável para o atual arco do anime de 'Boruto Naruto next generation' mas infelizmente (ou nem tanto) não foi como achávamos que seria. Tamanha aposta se fez forte, logo após os eventos do episódio anterior, onde nos foi entregue, uma direção competente, roteiro bem encaixado e animação sincronizada com boas coreografias (como no meme do pica-pau... Fomos tapeados). Vale dizer, que o meu ponto de vista sobre o conteúdo desta semana, fica longe de ser negativo, houve sim, alguns detalhes interessantes que merecem comentários positivos, porém, também tivemos acontecimentos que... Caramba, as palavras que definem tal execução não são nada fáceis de ouvir. Dito isto, vamos parar de enrolar e começar de vez as análises, sem mais delongas então, bora lá.



Entrando logo nos méritos do episódio, mais uma vez o responsável pela melhor performance foi Shikadai (o filho prodígio de Shikamaru). Como já era de se esperar, o personagem salvou seus amigos de serem colocados na prisão e concedeu outra nova chance para Boruto resgatar Mitsuki (mesmo que ele não queira). Seu time ficou com a responsabilidade de enfrentar o mais forte entre todos os experimentos (mais forte no sentido de força bruta) enquanto Sarada e Boruto segue com a missão principal.


Ainda sobre o time 'inoshikacho' vale citar a estratégia usada por eles para vencerem seu inimigo. Assistindo ao confronto, percebi que um dos ataques de Inojin possibilitava a chance de haver no plano outra direção (resumindo, me refiro ao momento onde ele joga algumas kunais na tentativa de acertar seu oponente) naquele instante, Shikadai poderia ter garantido mais alcance utilizando as sombras deixadas pelas kunais (caso vocês lembrem do breve momento, será fácil entender o raciocínio).


De bons momentos, é era de irmos para os mais falhos. Já que o assunto se concentra nos vacilos dados pela equipe técnica, não posso deixar de fora a cena da prisão (que de longe, considero a pior). Bom, sabemos que a vila da pedra vem passando por um período difícil, principalmente, porque lhe falta uma liderança de verdade, mas acredito que nada sirva de explicação, quando vemos vários ninjas juntos (sinceramente, devem ser todos da aldeia) sem moverem qualquer músculo para saírem daquela situação 'calma Hélder, você não viu eles dizendo o motivo??' Olha, ver o motivo até vi, mas concordar e achar aceitável... Caramba, isso nunca irá acontecer (vamos fazer uma contagem... São todos os ninjas da vila, contra criaturas que foram derrotadas por Genins, caso o problema seja as pessoas, bom, para não colocarem a vida da população em risco, eles poderiam ter separado alguns grupos e distribuído planos, afinal, são todos ninjas 'pelo menos até onde sei').

                (Previsível, mas triste)
Desde a ida de Konohamaru para os eventos da pedra, muita gente já se preparava pela possibilidade de vislumbrar mitagens do personagem, mas infelizmente, não é o que veremos por enquanto (ou o que vimos neste episódio). Beleza que ele tem todo um assunto particular pra resolver, mas porque fazer isso justamente agora, alguém avisa por favor que ele é um ninja, e que atualmente ele está em uma missão. Acho muito inconveniente da parte do roteiro, retirar seu maior peso pesado só para continuar destacando os garotos da folha (não sou contra da participação deles, porém, é saber construir algo lógico).

E pra fechar... Quem diria que você estava fazendo mer** senhor Onoki, engraçado, né?? Pelo menos assim, o roteirista da série já começa a preparar o terreno para uma possível despedida (depois deste arco, deixem os personagens da antiga geração em paz, há não ser que a ideia seja absurdamente boa).

E é isso pessoal, se gostaram da review e querem ver outras aqui mesmo no Debate, basta conferir nas nossas listas, sendo assim, até a próxima.

Link:https://animesonline.biz/video/16689


Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.