Últimas Notícias
recent

Sword art Online 3 Alicization 'Episódio 14' (Review)

Por: Hélder Miranda- Lembram quando falei em uma das reviews de Sword, que a luta entre Kirito e o primeiro cadeirante da academia foi bem água com açúcar?? Pois bem, o episódio desta semana conseguiu ir além e ser ainda mais problemático (a palavra exata seria decepcionante 'calma, irei explicar'). Mesmo tendo movimentações consideráveis durante o combate, o anime esbarra novamente na péssima construção da trama, e o clima que deveria ter participação importante enquanto tudo acontece, também é prejudicado pela falta de decisão criativa do diretor. Antes que alguns venham argumentar (nada contra, vale dizer) espero que entendam o seguinte ponto... Não estou levantando uma verdade absoluta e afirmando que a obra está ruim ou coisa parecida, o exemplo que usei acima, se trata da única performance mediana da direção, em outras palavras, foram poucos erros (apenas destaco quando eles ocorrem). Dito isto, vamos parar de enrolação e começar de vez as análises do conteúdo, sem mais delongas então, bora lá.

Na review da semana passada, levantei a possibilidade do anime seguir por um caminho que talvez não me agradece muito (dependeria da forma trabalhada). Pelo que foi entregue está semana, confesso que o medo chegou, e mesmo sabendo que é cedo para concluir algo, ainda sim, temo bastante pelos próximos eventos da série. Bom, agora vocês devem estar se perguntando que minha visão à respeito da obra, apresenta uma confusão impossível de se decifrar (sinceramente, até pode ter um pouco disso) entretanto, tentarei clarear melhor os meus pensamentos. Basicamente, não vejo com bons olhos que a jornada de Kirito e Eugeo, seja em resumo, uma mera escalada de andares. O erro pode ser inevitável, já que não li as novels, porém, caso os produtores sigam por este caminho (por ser a história original) ficarei bem desapontado com o autor, até porque, esperava que todas as questões deste arco, fossem um tremendo salto comparado a tudo já feito.

       (Como um veterano deu menos   trabalho em comparação ao cavaleiro      anterior?? A explicação dada foi bem                    rasa na minha opinião)

Sei que já devo ter deixado certo argumento bem claro, mas ainda sim, não custa nada lembrar novamente. Alguns dos motivos que tenho para reforçar o meu ponto de vista sobre a direção deste episódio, são que a falta de emoção, e a sensação de perigo (ou até mesmo relevância do oponente) deixaram uma lacuna enorme do tanto que está batalha poderia ter sido grandiosa. É sério, beleza que o cavaleiro tinha como armas um arco e flechas (o que já considero grande coisa) mas sinceramente, não consigo tirar da cabeça, o fato deles terem feito uma luta na abertura melhor do que foi no anime (entendo completamente... É muito mais viável e possível investir em algo que só dura um minuto e meio, do que passar metade de um episódio, a comparação chega a ser injusta) aquele meme 'estou feliz e pu**' me define no momento.

           (Ending também muito boa)
    (Essa cantora só participa de temas                                    ótimos)
Falando na abertura (ou opening) que é nova aliás, em termos de animação das cenas originais (storyboard) particularmente não curti muito, a anterior por exemplo, conseguiu unir vários detalhes bem interessantes, enquanto está, só fez o básico já visto em tantas outras. No entanto, a música é boa, ela casa direitinho e combina com a sensação de épico.



         (Esses ainda valeram à pena)
Pra não acharem que a review de hoje foram apenas reclamações, vale dizer, que visualmente a batalha estava bem bacana (infelizmente, as movimentações não ajudaram) destaque para o escudo feito por Kirito, que cada vez mais, nos surpreende com a sua evolução nas artes sagradas.

E antes que a memória falhe (foi mal galera, mas devo comentar). Porque carambas os protagonistas decidiram perder tempo relembrando conceitos do passado (depois disso, se este cavaleiro sumir da história sem dar nenhum apoio, aí sim, a raiva será imensa). É como falei diversas vezes, por não saber do original, posso muito bem estar falando bobagens, mas sinceramente, caramba, o que foi este episódio (ruim seria exagero, contudo, pega um mediano fácil).
  (Parecem aquelas chefes feminias dos              games que são um demônio)
 (Lá vem mitagens inexplicaveis, é hora                     de brilhar garoto)
E é isso pessoal, Sword perde a oportunidade de começar a segunda parte do seu grande arco em alta, mas que sabe no próximo os produtores não se recuperam. Vejam outras reviews nossas na lista, até a próxima.

Link:https://animesonline.biz/video/18081



Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.