Últimas Notícias
recent

Nanatsu no Taizai Capítulo 299 (Review)

Por: Hélder Miranda- A frase 'cada minuto é precioso' nunca fez tanto sentido em Nanatsu no Taizai como agora. Enquanto Merlin tenta lançar sua magia de paralisação do tempo, Zeldris faz o que pode para concluir o pedido de seu irmão Meliodas, porém, está tarefa não será nada fácil, principalmente, porque ele é o único cavaleiro do lado inimigo que contínua de pé. Além da premissa básica do capítulo, vale elogiar, o formato entregue do conteúdo, assinando uma performance satisfatória com um gancho bastante interessante, nos deixando ansiosos pelo que virá a seguir. Dito isto, vamos parar de enrolação e começar de vez as análises, sem mais delongas então, bora lá.

Mesmo não curtindo muito as levantadas de up dos personagens da obra, que chega a ser uma característica próxima do senpai 'Dragon Ball' (nem vou me estender sobre o assunto, pois irá cansar facilmente, e também, já comentei brevemente em outras reviews da série) este capítulo isolado, fez um caminho inverso bem mais competente, e atuou como atração super redonda. As investidas de ambos os lados (pecados vs Zeldirs) foi a maior beneficiária em termos de comparação dos pontos específicos do mangá, até porque, fazia tempo que uma luta entre inimigos não ficava tão equilibrada e coesa como a desta semana, agora, fica a dúvida se tal elemento irá durar por mais tempo, ou se nos próximos eventos teremos novas apostas de plot, afinal... Irei chegar lá (mas vocês já devem imaginar o que estou querendo dizer).

Mesmo se mantendo na luta contra Mael, Zeldris foi descuidado e tomou-se por uma pequena loucura, loucura essa, que no fim das contas acabou custando sua própria derrota. Enfim, Merlin concluiu seu plano, conseguiu paralisar o tempo e consolidar de vez a vitória dos pescados na guerra santa. Agora que o perigo passou, é natural ver uma comemoração dos nossos queridos heróis (menos Ryudoshel) felizmente para todos, Meliodas poderá retornar depois de um longo período sem a presença de seus amigos (realmente, não tem nada melhor do que finalmente voltar pra casa) ao menos, era isso que os sete esperavam (plot twist) mas, não foi o que aconteceu. Aparentemente, Meliodas já havia saído do casulo, então... Parece que o jogo virou, sendo assim, saúdam o novo rei, seja para o bem, ou para o mal.

A única dúvida de geral, é se o autor irá pelo caminho mais clichê (inventar qualquer desculpa para trazer os sentimentos de Meliodas) ou tentará algo diferenciado e original, sinceramente, acredito que será um pouco dos dois. Em resumo, ele pode mesclar elementos já conhecidos pelo público, mas também, implantar uma ideia própria, que quando lembrada depois de alguns anos, as pessoas utilizem o fechamento como um exemplo positivo. O sensei de Nanatsu provou ter uns pensamentos bem interessantes, ao longo de sua história, ele soube introduzir bons pontos (o conceito dos clãs foi o que mais me chamou atenção, pena que tenha faltado um pouco de imersão na mitologia) por fim, só espero que a conclusão seja ousada com detalhes de sorrisão na cara.

E é isso pessoal, se gostaram da review e querem ver outras aqui mesmo no Debate, basta conferir nas nossas listas, sendo assim, até a próxima.

Link:http://cdmnet.com.br/titulos/seven-deadly-sins/manga/ler-online-completo/299


Hélder Miranda

Hélder Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.