Últimas Notícias
recent

Qual é o melhor filme de Dragon Ball?


Olá, Nerds!

Em comemoração ao lançamento do filme "Dragon Ball Super: Broly", montamos  um ranking que mostra qual é o melhor filme de Dragon Ball, sendo que nessa analise levaremos em consideração os filmes de Dragon Ball,  Dragon Ball Z, Dragon Ball GT e Dragon Ball Super e como bônus consideraremos os Ovas, Curtas e especiais para TV.




26º lugar - Dragon Ball: A Bela Adormecida do Castelo Amaldiçoado


Dragon Ball: A Bela Adormecida do Castelo Amaldiçoado é o segundo filme de anime baseado no mangá Dragon Ball de Akira Toriyama lançado em 1987.

A trama se passa depois que Goku se separa de Bulma e os demais, Goku vai a casa do Mestre Kame para pedir que o treine e assim se tornar mais forte. Pouco tempo depois de sua chegada surge um garoto chamado Kuririn que também pede para ser discípulo do ancião. Mestre Kame impõe uma condição para treiná-los, eles devem trazer  uma bela jovem, ele conta a lenda  da bela adormecida do castelo amaldiçoado e com isso eles vão ao seu resgate com a esperança de se tornarem discípulos do Metre Kame.

25º lugar - Dragon Ball: A Lenda de Shenlong


Dragon Ball: A Lenda de Shenlong é o primeiro filme da franquia realizado por Daisuke Nishio e escrito por Toshiki Inoue, com base no manga de Akira Toriyama. Foi exibido originalmente no Japão pelo Festival de Mangá da Toei em  20 de dezembro de 1986.

O filme é uma reconta os eventos da saga Pilaf porém de uma forma diferente, introduzindo novos vilões.


24º lugar - Dragon Ball GT: O Legado do Herói (Especial de Televisão)


Dragon Ball GT: O Legado do Herói  é um especial de televisão de Dragon Ball GT, exibido no Japão em 26 de março de 1997, entre os episódios 41 e 42. Os eventos neste especial são na verdade um prelúdio para os eventos que acontecem no final do último episódio do anime Dragon Ball GT.

O filme conta a história de Goku Jr., um garoto que se parece com o Goku e vive com a sua vó Pan. Um dia Pan fica doente e é internada no hospital de Satan City. Goku Jr. achando que ela vai  morrer, vai em busca da Esfera do Dragão de quatro estrelas na Montanha Paozu para poder fazer um desejo e impedir que sua vó morra. Então, ele parte em uma jornada até a montanha e descobre que possui um poder oculto assim como o lendário guerreiro Son Goku.


23º lugar - Dragon Ball Z: O Combate Final: Bio-Broly


Dragon Ball Z: O Combate Final: Bio-Broly  é o décimo primeiro filme de Dragon Ball Z, lançado no Japão em 9 de Julho de 1994, entre os episódios 232 e 233. É a continuação de Dragon Ball Z: O Retorno do Guerreiro Lendário.

Mr. Satan, Androide 18, Goten e Trunks vão até um laboratório e descobrem que lá tem um clone de Broly. As crianças e a androide tentam destruir o clone que está adormecido, mas Broly acaba  acordando e agora, Goten e Trunks tem que lutar como nunca lutaram antes para derrotar esse perigoso inimigo.


22º lugar - Dragon Ball: O Retorno de Goku e seus Amigos! (curta metragem)


Dragon Ball: O Retorno de Goku e Seus Amigos! é um curta metragem que faz parte da franquia Dragon Ball criada por Akira Toriyama. Foi dirigido por Yoshihiro Ueda e escrito por Takao Koyama. Sua estreia no Japão se deu a 21 de setembro de 2008, no festival Jump Super Anime Tour (JSAT), em comemoração ao 40º aniversário da revista  Weekly Shonen Jump.

Depois de 2 anos da derrota de Majin Boo, Videl convida Gohan e sua família para jantar no Hotel do Mr. Satan, no evento aparece Tarble irmão de Vegeta e avisa que uma dupla chamada Abo e Kado  ex-soldados de Freeza estão vindo apara terra.

21º lugar - Dragon Ball: Uma Aventura Mística


Dragon Ball: Uma Aventura Mística é o terceiro filme de Dragon Ball. Originalmente lançado no Japão em 9 de Julho de 1988, entre os episódios 119 e 120, e lançado no Toei Cartoon Festival de 1988.

A esposa do imperador Chaos desapareceu, e o Mestre Tsuru lhe diz que se ele recolher as sete esferas do dragão, ele pode chamar o dragão Shenlong e desejar o seu retorno. Enquanto isso, Goku e Kuririn participam do Torneio Mundial de Artes Marciais, que é hospedado pelo imperador; Bora e seu filho Upa tentam esconder a esfera do dragão que eles encontraram das forças do imperador, que estão sob o controle do mal do Mestre Tsuru e do General Tao Pai Pai, enquanto isso Bulma realiza sua própria busca das esferas do dragão, com a ajuda de Yamcha, Pual e Oolong.

20º lugar - Dragon Ball Z: Devolva meu Gohan!


Dragon Ball Z: Devolva meu Gohan! é o primeiro filme do anime Dragon Ball Z e o quarto da franquia Dragon Ball, publicado pela primeira vez em 15 de julho de 1989 durante o festival de filmes "Toei Manga Matsuri" entre os episódios 11 e 12. O filme se passa entre o fim de Dragon Ball e o início de Dragon Ball Z.

O filme traz o vilão Garlic Jr., que busca vingança para seu pai que queria ser o Deus da Terra para dominar o planeta. Para ter seu desejo realizado, seus servos sequestram o filho de Goku, Gohan, para ter a Esfera do Dragão que ele carrega. Após isso, Garlic Jr. pede a Shenlong que se torne imortal. Goku e seu arque-rival Piccolo se juntam para enfrentar a terrível ameaça.


19º lugar - Dragon Ball: Episode of Bardock (curta-metragem)


Dragon Ball: Episode of Bardock  é uma série de mangá escrita e ilustrada por Naho Ōishi, sendo um spin-off da franquia Dragon Ball criada por Akira Toriyama. Essa série serve como uma sequência apócrifa do especial de TV Dragon Ball Z: Bardock – O pai de Goku, de 1990. Bardock sobrevive à destruição do Planeta Vegeta, sendo enviado ao passado para um estranho planeta, onde ele enfrenta Chilled, um ancestral de Freeza.

O mangá foi publicado na revista V Jump em três capítulos entre 21 de junho e 21 de agosto de 2011. Ele foi adaptado em uma curta-metragem pela Toei Animation, que estreou em 17 de dezembro de 2011 na Jump Festa de 2012. O filme foi lançado internacionalmente em outubro de 2012, como um extra legendado para o jogo eletrônico de Xbox 360 Dragon Ball Z: For Kinect. 


18º lugar - Dragon Ball Z: O Homem Mais Forte do Mundo


Dragon Ball Z: O Homem Mais Forte do Mundo é o segundo filme da série de anime Dragon Ball Z e o quinto da franquia Dragon Ball. Estreou no Japão no dia 10 de março de 1990 durante o festival de filmes "Toei Manga Matsuri" entre os episódios 39 e 40.

O maquiavélico Dr. Wheelo volta à vida depois de 50 anos. E agora ele e seu assistente Kochin pretendem derrotar Goku, o homem mais forte do mundo, implantar nele o cérebro de Wheelo e conquistar a Terra.
   
Mas Goku vai lutar com todas as suas forças para impedi-los, com a preciosa ajuda do pequeno Gohan, que foge de casa para ajudar o pai. Mestre Kame, Piccolo e Kuririn também aparecem ajudar a salvar a Terra das maldades do Dr. Wheelo.


17º lugar - Dragon Ball Z: O Plano para Erradicar os Saiyajins (OVA)




Dragon Ball Z: O Plano para Erradicar os Saiyajins foi o primeiro Original Video Animation (OVA) de Dragon Ball Z. Foi originalmente lançado em vídeo cassete no dia 6 de Agosto de 1993, entre os episódios 195 e 196, e ganhou uma versão DVD em 2003.
O OVA ganhou um Remake em 2010, que acompanhava cópias do jogo Dragon Ball: Raging Blast 2.
Dr. Raichi era um dos únicos sobreviventes dos Tsufurujins, uma raça que vivia no Planeta Planta até serem exterminados pelos Saiyajins, que tomaram conta do planeta e da tecnologia tsufurujin. Raichi conseguiu escapar em uma nave e se refugiou no Planeta Sombrio, no fim do universo, onde se preparou para vingar sua raça erradicando os Saiyajins restantes.

Raichi então bota seu plano em prática, enviando dispositivos para a Terra que liberavam gás destron, que acaba com toda a vida em seu redor, e envia capangas para proteger seus dispositivos. Quando os Guerreiros Z souberam dos dispositivos, partiram para destruí-los, mas foram recepcionados por Freeza, Coola, Slug e Tullece, que haviam ressuscitado como guerreiros fantasmas, e só podiam ser derrotados se fossem mortos como haviam sido pela primeira vez.

Os guerreiros z então seguem Raichi até o Planeta Sombrio para enfrentá-lo.


16º lugar - Dragon Ball Z: A Batalha dos 3 Super Saiyajins! ( O retorno dos Androides)


Dragon Ball Z: A Batalha dos 3 Super Saiyajins! ( O retorno dos Androides) foi originalmente lançado no Japão em 11 de Julho de 1992 entre os episódios 147 e 148.

O filme relembra a destruição do Dr. Gero pelas mãos dos androides nº 17 e 18 e como o misterioso computador despertou três novos androides malignos. Os androides foram programados para destruir Goku. Para encontrar os guerreiros Z, dois deles começam a destruir a cidade. Goku está no Shopping Center com a família quando percebe a bagunça e propõe aos androides uma batalha em um lugar despovoado. Para ajudar, Trunks, Vegeta, Piccolo, Kuririn e Gohan seguem para o campo de batalha.


15º lugar - Dragon Ball Z:  Goku, O Super Saiyajin



Dragon Ball Z:  Goku, O Super Saiyajin é o quarto filme de Dragon Ball Z, foi originalmente lançado no Japão entre os episódios 81 e 82.

Um disco voador lotado de extraterrestres chega ao planeta Terra. Eles ordenam que os humanos abandonem o planeta em três dias e enviam um satélite para tampar o Sol e o planeta Terra começa a congelar. O comandante da nave é um Super Namekuseijin chamado Slug, ele reconhece as esferas do dragão e decide encontra-las para fazer seu maior desejo: voltar a ser jovem. Goku e Piccolo unem-se mais uma vez para enfrentar a ameaça. Somente um Genki Dama será capaz de salvar a Terra. Apesar do nome do filme, Goku não se transforma em um Super Sayajin.


14º lugar - Dragon Ball Z: O Poder de 10 Milhões de Guerreiros (O retorno de Cooler)


Dragon Ball Z: O Poder de 10 Milhões de Guerreiros (O retorno de Cooler) é o sexto filme Dragon Ball Z, originalmente lançado no Japão em 7 de Março de 1992 entre os episódios 129 e 130.

Todos pensavam que Cooler, o terrível irmão de Freeza, havia sido vencido por Goku. Porém ele está de volta e muito mais poderoso. Cooler vai ao planeta Nova Namekusei, a terra natal de Piccolo, e começa a escravizar todos usando seu exército de robôs. Os Guerreiros Z ficam sabendo dos acontecimentos em Nova Namekusei e assim, Goku, Gohan, Kuririn, Piccolo, Mestre Kame, Yajirobe e Oolong, partem para lá para ajudar seus amigos. Porém, o que os heróis não esperavam era que Cooler havia ficado muito mais forte. O vilão, agora usando um tipo de armadura metálica é chamado de Metal Cooler (Kinzoku Koraa no japão)  está decidido a tomar Nova Namekusei e se vingar de Goku.

13º lugar - Dragon Ball Z: Bardock: O Pai de Goku (Especial de Televisão)


Dragon Ball Z: Bardock: O Pai de Goku  é o primeiro especial de TV de Dragon Ball Z, que se baseia no famoso mangá Dragon Ball. Foi exibido na Fuji Television no dia 17 de outubro de 1990, entre os episódios 63 e 64 de Dragon Ball Z. Este especial de TV serve como uma pré-sequência ao anime Dragon Ball, pois sua história se passa doze anos antes dos eventos da saga de Pilaf.

Bardock, tal como muitos outros da raça Saiyajin, trabalhava para Freeza, eliminando povos e conquistando planetas para que os mesmos fossem vendidos. Ele se decepcionou ao saber que seu filho recém-nascido, Kakarotto tinha um nível baixo de força e por isso ele permitiu que seu filho fosse mandado para a Terra para destruí-la porque lá eram mais fracos que ele. Após ele e sua equipe destruírem e despovoarem o planeta Kanassa, um dos seres que tinha sobrevivido ao massacre golpeou Bardock na nuca. Como resultado Bardock começa a ter premonições e, em uma de suas visões, ele vê o futuro dos Saiyajins, terminando com o planeta Vegeta sendo destruído. Agora Bardock vai ter que lutar  para mudar o seu destino e do seu povo.


12º lugar - Dragon Ball Z:  A Árvore do Poder


Dragon Ball Z:  A Árvore do Poder foi originalmente lançado no Japão em 7 de julho entre os episódios 54 e 55 do DBZ, no festival de cinema "Toei Anime Fair", onde foi exibido como parte de um Akira Toriyama.

A semente de uma árvore maligna é jogada na Terra por Tales, um poderoso guerreiro Saiyajin e irá criar raízes e drenar toda a vida e energia do planeta. Dela nascerão frutos que tornaram quem o comer quase invencível. Eis que Goku e seus amigos são avisados pelo Sr. Kaio da presença da árvore do mal e vão ao encontro de Tales e seu bando, onde travam batalhas incríveis. Goku terá que se superar para vencer o inimigo e salvar a Terra e seus amigos da destruição.


11º lugar - Dragon Ball Z: Gohan e Trunks - Guerreiros do Futuro (Especial de Televisão)


Dragon Ball Z: Gohan e Trunks - Guerreiros do Futuro é um especial de TV que é parte da série de anime Dragon Ball Z. Ele lançou originalmente na TV no Japão em 24 de Fevereiro de 1993, entre os episódios 175 e 176.

Este especial conta a história de Trunks do Futuro e sua vida durante o tempo onde os Androides dominam o mundo. É único entre os filmes/especiais da franquia  baseado em um breve capítulo do mangá de Dragon Ball, embora o especial mude alguns pontos da trama.


10º lugar - Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses



Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses é o décimo-oitavo filme da franquia Dragon Ball criada por Akira Toriyama, o primeiro da franquia cinematográfica Dragon Ball Z, considerado inicialmente como uma parte oficial do enredo( depois foi integrado ao anime e mangá de Dragon Ball Super), sendo definido entre os capítulos 517 e 518 do mangá original, com Toriyama profundamente envolvido na produção.

A trama envolve Beerus (Bills), o Deus da Destruição, que busca um adversário digno de seu poder e viaja, junto com seu mestre Whis, para a galáxia do norte a fim de encontrar o Super Saiyajin Deus para uma batalha.


9º lugar - Dragon Ball Z: O Renascimento de F


Dragon Ball Z: O Renascimento de F  é um filme baseado na série de mangá Dragon Ball, foi lançado nos cinemas do Japão nos formatos 2D e 3D em 18 de abril de 2015. O filme é o segundo longa da franquia considerado inicialmente como uma parte oficial do enredo( depois foi integrado ao anime e mangá de Dragon Ball Super),  sendo definido entre os capítulos 517 e 518 do mangá original, com Akira Toriyama profundamente envolvido na produção, sendo o primeiro A Batalha dos Deuses, em 2013. O filme marca o retorno do vilão Freeza, além do Deus da Destruição Beerus e Whis, de "A Batalha dos Deuses". Chegou a faturar mais de 8 milhões de dólares somente em seu fim de semana de estreia. No Brasil, o filme foi lançado em 18 de junho de 2015

Sorbet e Tagoma são dois remanescentes do exército do vilão Freeza, que chegam à Terra em busca das Esferas do Dragão para ressuscitar o seu antigo líder. Eles conseguem trazer de volta o vilão, que é também um Imperador do Mal e que foi morto em uma batalha, ajudando-o a alcançar a última de suas transformações. Cabe novamente ao herói Goku recrutar seus amigos guerreiros Vegeta, Mestre Kame e seu filho mais velho Gohan. A trupe precisa unir suas forças para combater essa nova ameaça.


8º lugar - Dragon Ball Z:  O Retorno do Guerreiro Lendário


Dragon Ball Z:  O Retorno do Guerreiro Lendário foi lançado em 1994 e registra a segunda aparição de Broly, vindo na sequência de Dragon Ball Z: O Poder Invencível. O filme conta com direção de Shigeyasu Yamauchi (Digimon: O Filme) e roteiro assinado por Takao Koyama (Os Cavaleiros do Zodíaco), com base na obra de Akira Toriyama.

Sete anos já se passaram desde que Goku derrotou Broly e o congelou fora da Terra, agora Gohan cresceu, Goten é uma pequena criança e Goku está morto. Durante uma tarde, enquanto procura pelas esferas do dragão junto a Videl e Trunks, Goten  começa a chorar alto, o que de alguma forma faz com que Broly retome sua consciência e toda a guerra recomece, mas desta vez sem a presença de Goku.

7º lugar - Dragon Ball Z: A Explosão do Golpe do Dragão


Dragon Ball Z: A Explosão do Golpe do Dragão é o décimo sexto filme baseado no manga Dragon Ball e o décimo terceiro filme de Dragon Ball Z. Foi originalmente lançado no Japão em 15 de Julho de 1995, entre os episódios 270 e 271.

Um ser misterioso chamado Hoy chega na Terra e pede para que os Guerreiros Z os ajude a usar as esferas do dragão para libertar Tapion. Ele conta que a muito tempo o magos negros de uma galáxia muito distante criaram a partir de uma estátua um demônio chamado Hildegarn que tem somente um objetivo: destruir todas as galáxias que existem. Para impedir seus objetivos, Tapion e seu irmão Minoshia lutaram bravamente para aprisionar o mostro. O vilão foi dividido em duas partes durante o aprisionamento e cada parte foi selada em Tapion e seu irmão. Minoshia ficou encarregado de cuidar da parte de baixo do mostro, enquanto Tapion da parte de cima. Mas  Hoy se revela ser um dos magos das sombras e consegue enganar Goku e  seus amigos e liberta o mostro com suas partes restauradas, agora Goku e seus amigos precisam deter Hildegarn.


6º lugar - Dragon Ball: Em Busca do Poder


Dragon Ball: Em Busca do Poder  é o décimo sétimo filme baseado no manga Dragon Ball, lançado em 1996 seguindo os primeiros três filmes Dragon Ball, e, na época, treze filmes Dragon Ball Z. É uma recontagem da série original Dragon Ball como Goku encontrando Bulma pela primeira vez, e também Mestre Kame, Oolong, e Yamcha e a força Red Ribbon, alguns personagens como o Comandante White, Sargento Metálico, General Blue, Comandante Black e Red foram desenhados diferentes da série principal. Foi produzido pela Toei Animation para comemorar os 10 anos da franquia Dragon Ball. Foi originalmente lançado nos cinemas do Japão em 4 de Março de 1996, entre os episódios 4 e 5 de Dragon Ball GT.


5º lugar - Dragon Ball Z: O Renascimento da Fusão


Dragon Ball Z: O Renascimento da Fusão é o décimo filme baseado no anime Dragon Ball Z. Foi originalmente lançado no Japão em 4 de Março de 1995, entre os episódios 258 e 259.

O universo entra em um caos dimensional quando um evento paranormal atinge o mundo dos mortos explodindo o tanque de lavagem. Como consequência disso, um jovem se transforma em Janemba, um inimigo muito parecido com Majin Boo, mas com o poder de transformar objetos em cristais. O mundo virou uma guerra (o visual lembra os antigos desenhos animados da Disney) e o único meio de vencer o Janemba é uma técnica super difícil que é a fusão. Goku e Vegeta tentam a fusão mas algo dá errado, e eles decidem tentar de novo. Desta vez, a técnica funciona e os dois se transformam em um poderoso guerreiro. Gogeta luta  contra Janemba para restabelecer a paz nos dois mundos.

4º lugar - Dragon Ball Z: A Galáxia em Perigo


Dragon Ball Z: A Galáxia em Perigo é o nono filme de Dragon Ball Z. Foi lançado no Japão em 10 de Julho de 1993, entre os episódios 196 e 197.

Um milionário decide convidar Mr. Satan e decide organizar um novo “Torneio de Artes Marciais” , mas desta vez, Goku não poderá participar por que ele está no outro mundo junto com Emma Daioh. Os Guerreiros Z participam junto com outros lutadores de outros planetas. Na fase semi-final, Trunks, Kurilin e Gohan partem para uma batalha inter-dimensional onde são atacados pelo bando de Bojack que tem como objetivo é conquistar o universo e destruir todos que passam por seu caminho. Ele foi selado pelos quatro Kaiohs em uma estrela. Porém, de acordo com o Senhor Kaioh, o selo quebrou quando Goku usou o teletransporte para que Cell se explodisse no planeta do Senhor Kaioh, matando ele e Goku ao mesmo tempo, e Bojack foi libertado. Gohan e os guerreiros Z terão que enfrentar essa terrível ameaça porém dessa vez sem contar com Goku.


3º lugar - Dragon Ball Z:  Uma Vingança Para Freeza


Dragon Ball Z:  Uma Vingança Para Freeza é o quinto filme de Dragon Ball Z, publicado pela primeira vez no dia 21 de julho de 1991, entre os episódios 99 e 100. A dublagem brasileira foi feita pelo estúdio Álamo. O filme possui uma sequência chamada Dragon Ball Z: O Poder de 10 Milhões de Guerreiros (O retorno de Cooler).

Cooler esconde de seu irmão mais novo Freeza que um Saiyajin sobreviveu à destruição do planeta Vegeta. Anos mais tarde, Cooler descobre que o mesmo Saiyajin matou seu irmão e agora deseja vingar sua morte exterminando todos os Saiyajins restantes.



2º lugar - Dragon Ball Z:  O Poder Invencível (Broly – O Lendário Super Saiyajin)


 Dragon Ball Z:  O Poder Invencível (Broly – O Lendário Super Saiyajin) é o oitavo filme Dragon Ball Z. A data original de lançamento no Japão foi em 6 de Março de 1993, entre os episódios 176 e 177. Devido a popularidade do filme, ele ganhou duas sequências: O Retorno do Guerreiro Lendário e O Combate Final: Bio-Broly.

Sr. Kaioh descobriu na galáxia do sul a existência de um lendário Super Saiyajin que está destruindo todos os planetas pertencentes a essa galáxia. Sendo assim ele chama Goku para investigar, enquanto isso na Terra um Saiyajin com o nome de Paragus aparece e pede ajuda a Vegeta para que elimine esse suposto lendário Super Saiyajin, então Vegeta, Trunks, e por acidente Gohan, Kuririn, e Mestre Kame vão a um planeta que Paragus construiu um reino para o Princípe Vegeta, o que eles não sabem é que esse suposto Lendário Super Saiyajin é Brolly filho de Paragus e detém um poder devastador, Goku será capaz de derrotar essa ameaça que tem um poder que parece ser invencível?


1º lugar - Dragon Ball Super: Broly


Dragon Ball Super: Broly é o vigésimo filme da série do mangá Dragon Ball, e o primeiro filme baseado na série Dragon Ball Super. O filme foi lançado em 14 de dezembro de 2018 nos cinemas do Japão. Estreou em 3 de janeiro de 2019 nos cinemas do Brasil.

A Terra está em paz após o Torneio do Poder, percebendo que o universo ainda tem muitas pessoas poderosas, Goku passa todos os seus dias treinando para atingir níveis ainda mais altos. Então um dia, Goku e Vegeta são confrontados por um Saiyajin chamado Broly, que eles nunca viram antes. Os Saiyajins deveriam ter sido praticamente extintos com a destruição do planeta Vegeta, então o que esse está fazendo na Terra? O encontro entre esses três Saiyajins, que seguiram caminhos completamente diferentes, termina em uma batalha estupenda, com até o Freeza (de volta do Inferno) entrando na história.

Vale lembrar que esse filme finalmente canonizou o personagem Broly na franquia Dragon Ball.

E para vocês qual é o melhor filme da franquia Dragon Ball? não deixem de comentar!




Iran Tomas Neto

Iran Tomas Neto

Jamais caia, roube, engane ou beba. Se for cair, que seja nos braços de seu amor, se for roubar, roube boas amizades, se for enganar, engane a morte e se for beber, beba nos momentos de tirar o seu fôlego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.