Últimas Notícias
recent

Vingadores: Ultimato - Irmãos Russo explicam as principais dúvidas sobre o filme


Olá, Nerds!

Vingadores: Ultimato já está nos cinemas e como já era esperado está sendo um imenso sucesso, mas embora seja um filme para concluir  a saga do infinito do MCU (Marvel Cinematic Universe), ele deixa os fãs com algumas dúvidas. Os diretores Joe e Anthony Russo em entrevista ao site chinês QQ, responderam a diversas perguntas com o intuito de esclarecer as dúvidas dos fãs sobre o filme.

Fica nosso aviso de spoilers caso você ainda não tenha assisitido ao filme.


Uma grande dúvida que ficou é em relação como funciona a linha temporal no filme, já que é complicado desenvolver  um enredo que envolve viagem no tempo, principalmente quando temos um universo tão amplo.


Sobre essa questão os diretores explicaram como funciona e deram ênfase a parte no final quando o Capitão América fica no passado;

“A realidade de Ultimato não se trata de um loop temporal, a viagem no tempo neste filme criou uma realidade alternativa. Ele (Steve)  viveu uma vida completamente diferente naquele mundo. Nós não sabemos exatamente o que a vida dele se tornou, mas gosto de acreditar que ele ainda ajudou muitos outros necessitados nesse mundo. Sim, houveram dois Capitães América nessa realidade tanto a Anciã quanto o Hulk estavam certos. Você não pode mudar o futuro simplesmente voltando ao passado. Mas é possível criar um futuro alternativo diferente. Não é um efeito de borboleta. Todas as decisões que você tomou no passado podem criar uma nova linha do tempo. Por exemplo o Capitão idoso no fim do filme, ele viveu uma vida de casado em um universo diferente do principal. Ele teve de fazer outro salto para no fim entregar o escudo a Sam.”

Eles deixam bem claro que tudo que aconteceu nos filmes anteriores da Marvel continua intacto, e que as mudanças feitas pelos heróis ao voltarem no passado criaram mudanças em outras linhas alternativas.

Os personagens deste filme criaram uma nova linha do tempo quando voltaram ao passado, mas não tiveram efeito no universo principal. O que aconteceu nos últimos 22 filmes ainda é canônico.”


Outra pergunta feita foi por que o Homem de Ferro realizou o sacrifício final utilizando a manopla. Eles explicam que o motivo é simples: ele era o mais próximo ao Thanos no momento decisivo.  Mas para os irmãos Russo, a morte de Tony não é uma tragédia:

“As pessoas costumam pensar que a morte de um herói é uma tragédia horrível, mas nós pensamos diferente. Por sua morte ser capaz de trazer a esperança de volta e salvar metade do universo, então sua morte foi poderosa e cheia de significado. Nós não deveríamos nos sentir tristes ou ficar nervosos sobre ela.”

Outra questão ainda envolvendo o Homem de Ferro é por que não usaram a Joia do Tempo para salvá-lo? Tendo em vista que Thanos a usou para impedir que a joia do Visão fosse destruída em Guerra Infinita. Nessa questão a resposta é que a vitória dependia diretamente do sacrifício de Tony, pois não haveria garantias de que Thanos seria derrotado sem a ajuda do herói;

“Dentre as 14 milhões de possibilidades que o Doutor Estranho viu, o sacrifício do Homem de Ferro é necessário para vencer”.



Uma dúvida que muitos tiveram é que ao devolver a Joia da Alma é possível recuperar quem se sacrificou para obtê-la, a resposta dos Russo em relação a essa questão foi;

“Não, o processo é irreversível. Mesmo se você devolvê-la a sua localização original não é possível reaver a pessoa. Na verdade, não é exatamente devolver a Joia, é mais colocá-la no lugar. O tributo pela joia estará selado para sempre naquele lugar, portanto a Viúva Negra se foi para sempre.”



Os irmãos também foram questionados sobre a presença de Harley Keener, o garoto de "Homem de Ferro 3", no funeral de Tony Stark tem algum significado escondido e se ele voltaria, a resposta foi;

“Nós sentimos que ele deveria participar do funeral do Homem de Ferro. E sobre ele aparecer novamente no futuro, quem sabe?”


E vocês tiraram suas dúvidas? ou ainda ficou algo em aberto?  não deixem de comentar.


IRAN TOMAS NETO

IRAN TOMAS NETO

Jamais caia, roube, engane ou beba... Se for cair, que seja nos braços de seu amor; Se for roubar, roube boas amizades; Se for enganar,engane a morte; E se for beber, beba nos momentos de tirar o seu folêgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.